Fechar
Buscar no Site

Eleição indefinida em Codó: Francisco Nagib lidera, mas tem maior rejeição; oposição soma 56%

Pesquisa Escutec/O Estado divulgada neste sábado (11) mostra a liderança do prefeito Francisco Nagib em Codó.

Nagib venceria as eleições com 34% dos votos. Ele é seguido por Dr. Zé Francisco que aparece com 23% e Ricardo Acher com 13%. Camilo Figueiredo vem com 10%, Pedro Belo, 6%, e Chiquinho da Saae, 4%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 7% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 4%.

Somado o percentual das intenções de voto dos outros candidatos, a oposição teria 56% contra 34% do prefeito. Juntando somente os índices de votos de Zé Francisco e Ricardo Acher, alcançaria 36%, ultrapassando Francisco Nagib.

Ou seja, para que o atual prefeito seja derrotado basta alguns candidatos de oposição se unirem.

Outro detalhe é o quesito rejeição. O prefeito Francisco Nabig lidera, onde 26% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, aparece Chiquinho do Saae com 22%, Camilo Figueiredo, 16%, e Ricardo Acher, 8%. Pedro Belo aparece com 6% e Zé Francisco, 5%, mesmo percentual de quem optou por nenhum dos candidatos, e 12% disseram não saber ou não responderam.

O Escutec entrevistou 400 pessoas entre os dias 4 e 6 de julho. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 08718/2020. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 90%.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Eleição indefinida em Codó: Francisco Nagib lidera, mas tem maior rejeição; oposição soma 56%”

  1. GRACILIANO disse:

    Não sou candidato ou filiado a partido politico, sou eleitor codoense e TENHO RESPONSABILIDADE COM CODÓ!

    Vamos aos fatos:

    Chiquinho do SAAE e Pedro Belo são cartas fora do baralho;

    Ricardo Archer é raposa velha, segue a cartilha da velha política, ou seja, mais um tirano sedento pelas tetas da prefeitura;

    Os piores na minha opinião:

    Biné Figueiredo está pendente com a Justiça Eleitoral, por isso jogou Camilo na luta, mas esse tem alto índice de rejeição da população, sendo eleito somente por causa do seu pai.

    Para os mais novos e esquecidos, Camilo já foi acusado de pedófilo, e a família Figueiredo foi acusada de trabalho escravo. Vejam as matérias abaixo:

    https://www.sinait.org.br/mobile/default/noticia-view?id=10633%2Fna-midianoticias-sobre-trabalho-escravo-no-maranhao

    https://www.conjur.com.br/2003-dez-01/deputado_nao_depor_cpi_exploracao_sexual

    Vocês querem pessoas assim no comando da nossa cidade? EU NÃO!

    Zito Rolim, foi o maior comprador de votos que já existiu… Quem não lembra da Prefeitura cheia de servidores ociosos, ou seja, a Prefeitura serviu de compra de votos. Também foi acusado de trabalho escravo.

    https://reporterbrasil.org.br/2009/12/prefeito-e-reincidente-sao-envolvidos-em-casos-de-escravidao/

    Francisco Nagib, na minha opinião, é pior do que Biné, pois é um jovem mas utiliza a cartilha da velha política. Recentemente foi acusado por desvio de verbas da Saúde, e notificado por abuso de poder político.

    http://www.mpf.mp.br/ma/sala-de-imprensa/noticias-ma/mpf-pede-apuracao-de-abuso-de-poder-politico-no-municipio-de-codo-ma

    José Francisco, um médico local e sem experiência política, pulador de galhos podres e pé frio.

    Não esqueçam que, Nagib e Zé Francisco por um período ficaram inelegíveis, mas a culpa foi do Nagib que prometeu 14* salário para os colaboradores da FC Oliveira em troca de votos. Zito também foi julgado inelegível, mas foi revogada a decisão.

    A eleição de 2012 foi sinistra…

    http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/04/tre-anula-cassacao-do-prefeito-do-municipio-de-codo.html

    Resumindo, de todos os candidatos o “menos pior” seria o Zé Francisco, mas ainda não mostrou para que veio, não tem independência política e não transfere confiança aos eleitores.

    Codó vive uma triste realidade na área política, pois temos candidatos com pouca representatividade e muitos interesses na máquina pública.

    Mas podemos mudar essa realidade!

    #MudaCodo
    #NaoReelejaVereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens