Eleição indefinida em Codó: Francisco Nagib lidera, mas tem maior rejeição; oposição soma 56%
Pesquisa Escutec/O Estado divulgada neste sábado (11) mostra a liderança do prefeito Francisco Nagib em Codó.
Nagib venceria as eleições com 34% dos votos. Ele é seguido por Dr. Zé Francisco que aparece com 23% e Ricardo Acher com 13%. Camilo Figueiredo vem com 10%, Pedro Belo, 6%, e Chiquinho da Saae, 4%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 7% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 4%.
Somado o percentual das intenções de voto dos outros candidatos, a oposição teria 56% contra 34% do prefeito. Juntando somente os índices de votos de Zé Francisco e Ricardo Acher, alcançaria 36%, ultrapassando Francisco Nagib.
Ou seja, para que o atual prefeito seja derrotado basta alguns candidatos de oposição se unirem.
Outro detalhe é o quesito rejeição. O prefeito Francisco Nabig lidera, onde 26% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, aparece Chiquinho do Saae com 22%, Camilo Figueiredo, 16%, e Ricardo Acher, 8%. Pedro Belo aparece com 6% e Zé Francisco, 5%, mesmo percentual de quem optou por nenhum dos candidatos, e 12% disseram não saber ou não responderam.
O Escutec entrevistou 400 pessoas entre os dias 4 e 6 de julho. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 08718/2020. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 90%.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.