Fechar
Buscar no Site

Eleição em Bacabal leva time vitorioso de Marketing comandado por Cyntia Freitas a desafiar todos os limites

A marqueteira Cyntia Freitas é piauiense e atua no mercado há 20 anos, à frente da CJFlash, empresa que está consolidada no mercado e foi campeã do Social Media Week em SP ano passado como Melhor Case do País de Marketing Digital. Na foto, ao lado do prefeito vitorioso de Bacabal Edvan Brandão

A eleição suplementar no município de Bacabal (250 km de São Luís) terminou com a vitória do candidato Edvan Brandão (PSC), de 44 anos, que obteve 23.355 votos, o equivalente a 50,49%. Dos demais candidatos derrotados, aquele que conseguiu a votação mais próxima do vencedor foi César Brito (PPS), que ficou com 45%.

A disputa na importante cidade maranhense foi palco de duas maneiras bem distintas de fazer campanha política. De um lado, práticas ultrapassadas e baixaria, que hoje parecem não funcionar mais junto ao eleitorado. Do outro, a inovação, o baixo custo, o destaque para a identidade do candidato e, inclusive, técnicas como o Visagismo, que fazem toda a diferença.

A marqueteira política Cyntia Freitas, responsável pela campanha, explica que “aqui em Bacabal não foi apenas mais uma campanha vitoriosa, mas uma campanha histórica”. Ela diz que “com certeza vai marcar a vida de todos que participaram. Era uma guerra de Davi contra Golias”.

Cyntia acertou ao usar um mix entre a modernidade dos novos meios de comunicação e os tradicionais, ações de marketing direto, marketing de guerrilha. “Utilizamos tudo o que há de tradicional e atual nas ferramentas de marketing eleitoral para eleger Edvan Brandão, inclusive com o uso do Visagismo e colocando em prática todos os ensinamentos do Guru Suh Tzu”, explica.

“Difícil controlar a emoção porque aqui aconteceu tudo o que não podia, que não devia”, comenta a marqueteira, referindo-se a ataques e violência por parte de um dos candidatos.

Edvan Brandão é vereador e concorreu à prefeitura pela coligação “Bacabal em primeiro lugar”, composta pelos partidos PSC, PSL, MDB, PV, DEM e PT. Por ser o presidente da Câmara de Vereadores, ele atualmente é prefeito interino do município, após a cassação do ex-prefeito Zé Vieira e do vice, Florêncio Neto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens