Fechar
Buscar no Site

Educadores do Projovem reclamam de atraso pelo governo Roseana

Educadores que trabalharam no ProJovem Urbano continuam reclamando do atraso do pagamento dos seus salários. O programa, do governo federal, é gerido pelo governo Roseana Sarney no estado, por meio da secretaria de Juventude (SEJUV).

Os problemas no pagamento dos vencimentos educadores decorrem desde o ano passado, ainda na gestão do deputado Roberto Costa à frente da secretaria de Juventude. Apesar das inúmeras promessas de solução para o caso, nada foi concretizado até o momento.

O ProJovem Urbano, administrada pela Fundação Gomes de Sousa no estado, destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

Veja, a seguir, o depoimento de uma educadora que relata o drama vivido por eles.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens