Fechar
Buscar no Site

Eduardo Braide faz balanço dos 84 dias de gestão em São Luís

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Eduardo Braide fez uma avaliação dos primeiros meses de gestão da capital maranhense, em entrevista ao Programa Bom Dia Maranhão, apresentado pelo jornalista Adalberto Melo.

O primeiro destaque foi na área da saúde, quando Braide falou sobre a instalação de 120 leitos para o tratamento da Covid-19 na rede pública municipal, sendo 30 de UTI e 90 leitos clínicos com suporte avançado. Além disso, ele falou sobre as medidas sanitárias, a distribuição de Bombeiros Civis para fiscalizar essas medidas e as desinfecções que estão sendo realizadas no transporte público e nos terminais de integração de São Luís

Transporte público

Segundo o prefeito, desde o início da pandemia, houve uma diminuição da frota de ônibus e nessa nova gestão, houve um aumento considerável na frota e a implantação do “Rapidão”. “Esses serviços ajudam a diminuir a aglomeração do transporte coletivo e contribuir no combate contra a Covid-19. Estamos realizando uma fiscalização nas garagens, que começa na madrugada, para que seja ofertado mais ônibus nas ruas nos horários de pico. Vamos analisar se há a necessidade de aumentar a frota”, destacou.

Avaliação

Eduardo Braide fez uma avaliação dos dias que está na gestão da capital e informou que a prefeitura já conseguiu realizar uma série de ações e a população tem percebido isso. Ele destacou o plano de vacinação em tempo recorde, o programa Alvará Zero, as obras de drenagem na região da Santa Bárbara e São Raimundo, limpeza de canais, galerias e recuperação de ruas e avenidas.

“Estamos fazendo trabalhos preventivos e emergenciais, pois estamos em um período de chuvas. Temos um asfalto antigo e com a qualidade comprometida. Estamos com 11 equipes trabalhando todos os dias, dia e noite. Após esse período, faremos o recapeamento total de ruas e avenidas da capital”, disse.

Vacina

São Luís já imunizou mais de 70 mil pessoas e aplicou, aproximadamente, 100 mil doses da vacina contra a Covid-19. As vacinações acontecem no Multicenter Sebrae e Drive Thru (UFMA). Para Braide, a expectativa é de abertura de um novo local para a vacinação, mas é necessário ter a oferta de mais doses para expandir o processo.

“Não temos doses necessárias para que isso aconteça, a quantidade que estamos recebendo é o suficiente para os dois locais que temos. Esperamos daqui para frente termos um programa regular, para que possamos ampliar a vacina para profissionais da educação e da força de segurança. Nesse momento, pedimos tranquilidade a todo cidadão, paciência para chegada de mais doses. Nossa meta é vacinar o maior número de pessoas o maior rápido possível”, finalizou Braide. (Do MA 10)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens