Fechar
Buscar no Site

EDP antecipa em 19 meses operação parcial de projeto de transmissão no Maranhão

14/05/2018. REUTERS/Eloy Alonso

SÃO PAULO (Reuters) – A elétrica EDP Brasil informou que deverá iniciar a operação comercial de um projeto de transmissão de energia no Maranhão com 19 meses de antecedência em relação ao cronograma original do empreendimento, segundo comunicado nesta terça-feira.

O projeto, sob responsabilidade da subsidiária EDP Transmissão MA II, ainda foi parcialmente concluído 14 meses antes do previsto em premissas adotadas pela empresa no leilão em que adquiriu a concessão para as obras.

Segundo a empresa, controlada pelo grupo português EDP, foi solicitada ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) liberação para operação de um de dois trechos de uma linha de transmissão prevista no empreendimento e da subestação Chapadinha II.

Essas instalações representarão uma receita anual permitida parcial de 17 milhões de reais, ou 51% da receita total.

O início da operação comercial antecipada representa aproximadamente 27 milhões de receita antecipada, acrescentou a companhia, acrescentando que com isso irá superar o retorno previsto para o projeto à época da licitação.

(Por Luciano Costa)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens