Fechar
Buscar no Site

Edivaldo vistoria obras de reforma na Praça da Misericórdia e destaca a transformação do Centro de São Luís

Quem mora, trabalha ou circula pelo Centro de São Luís diariamente percebe as transformações pelas quais a região está passando ao longo dos últimos anos. A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) tem garantindo o maior volume de investimentos em obras de recuperação e requalificação dos logradouros mais tradicionais da área. Nesta quinta-feira (9) o pedetista vistoriou mais uma obra: a reforma da Praça da Misericórdia.

A reforma da Praça da Misericórdia promoverá a organização do espaço, criando condições para que os moradores, turistas e demais frequentadores possam se apropriar novamente do espaço que estava sem condições de uso. O comércio informal do entorno também será disciplinado e o monumento histórico localizado na praça será totalmente restaurado.

Durante a vistoria Edivaldo destacou que o Centro de São Luís vive uma nova fase com a execução de obras históricas como as reformas do Complexo Deodoro e Rua Grande (obras feitas pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional/IPHAN em parceria com a Prefeitura) e a promoção de atividades de lazer e recreativas gratuitas.

A reforma da Praça da Misericórdia é só uma das obras que Edivaldo executa na região central da cidade. A Praça da Bíblia também está sendo totalmente requalificada e já está com as obras avançadas. O Parque do Bom Menino é outro espaço que integra a nova fase do cronograma de reurbanização do Centro de São Luís, que inclui ainda as reformas do Mercado das Tulhas e do Estádio Nhozinho Santos, dois equipamentos urbanos que recebem sua primeira reforma estrutural em décadas. A Praça da Saudade é outro logradouro com serviços já em andamento.

Edivaldo já confirmou para os primeiros meses deste ano o início das obras de requalificação do Largo do Carmo e Praça João Lisboa, além da recuperação total da Fonte do Bispo e Anel Viário.

Com todas estas obras, além dos investimentos em atividades artísticas, culturais e de incentivo ao turismo e fortalecimento da economia na região, Edivaldo tem mudado a forma como a população tem se relacionado com o centro da cidade, que deixou ser uma área degrada usada apenas como um local de passagem para voltar a ser ponto de lazer, entretenimento e visitação cultural.

Foto: A. Baeta

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Edivaldo vistoria obras de reforma na Praça da Misericórdia e destaca a transformação do Centro de São Luís”

  1. PANGARÉ DO TAPECURÚ disse:

    ENQUANTO ELE VISTORIA A REFORMA DA PRAÇA DA MISERICÓRDIA + EM CIMA NA RUA DO NORTE A PISTA TÁ TODA ESBURACADA E NÃO PASSA UMA CARRETA DA PREFEITURA COM ASFALTO PARA DIMINUIR OS PREJUÍZOS DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS NA ÁREA – TÁ FALTANDO OLHAR PRA ISSO PREFEITO – OLHA A ELEIÇÃO AÍ.

  2. Luiz Azevedo disse:

    Aproveitando essa matéria sobre o prefeito de São Luís e o trabalho de infraestrutura gostaria de protestar sobre o trânsito na porta do Shopping da Ilha não tem área de desembarque de passageiros pois os taxistas tomaram a frente temos que parar e levar multas de guardas enrolados e atrapalhados que não tem o sentido da razão,todo dia eles multam sem parar naquele local Sr Prefeito isso é uma máquina de dinheiro.Muitos fazem paradas rápidas e o shopping cobra 8,00 reais até 15 minutos somos roubados,lezados dos dois lados a porta do shopping é para desembarque de crianças,senhores(as),etc.,coloca a parada de ônibus antes e mude os táxis para esse local é minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens