Fechar
Buscar no Site

Edivaldo Jr. apresenta propostas nas áreas de saúde, educação e trânsito em entrevista‏

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) participou na manhã desta terça (24) de entrevista no programa “Difusora em Debate”, da Rádio Difusora AM. A sabatina comandada pelos jornalistas Marcelo Minardi e Adriana Nogueira, durante uma hora e meia, em que foram discutidas propostas sobre educação, saúde, mobilidade urbana e desenvolvimento sustentável.

Para a saúde pública, Edivaldo propõe que uma das formas de melhorar a criação de metas e indicadores para organizar o atendimento nos hospitais públicos. “A superlotação de nossos hospitais acontecem porque não há integração entre as redes de atendimento básico e os Socorrões,” analisou. Outra proposta defendida pelo candidato do PTC foi a ampliação e modernização do Hospital da Criança.

Edivaldo voltou a falar na necessidade da implantação da Escola em Tempo Integral, onde estudantes permanecerão nos dois turnos na escola. Mas, na entrevista, Edivaldo ressaltou a necessidade de ampliar o sistema de creches, para que todas as crianças de até 5 anos permaneçam na escola. “É fácil universalizar a entrada da criança no ensino infantil, porque a infraestrutura é mais barata. A nossa meta é que, até o fim do nosso mandato, cumpramos a meta de colocar 100% das crianças desta faixa etária na escola,” disse.

A principal proposta de Edivaldo Holanda Júnior para resolver o problema do trânsito é a criação de uma Central de Controle e Inteligência do Trânsito, que comece a dar dinâmica ao trânsito da cidade através de ações planejadas e que tenham resultado efetivo. “Vivemos com a malha viária de 30 anos atrás. Precisamos investir na construção de vias de diálogo entre as avenidas e fazer com que o trânsito volte a funcionar através de reorganização das vias.”

Em relação à sustentabilidade, a pauta do dia foi a prestação de serviços da CAEMA para a capital. Para Edivaldo, a Companhia presta um serviço de baixa qualidade e o contrato precisa ser revisto pela prefeitura. “Em nosso primeiro dia de mandato iremos revisar o contrato e exigir que a CAEMA respeite os consumidores de São Luís,” asseverou o candidato.

EXPERIÊNCIA

Entre as perguntas feitas pelos ouvintes esteve a suposta falta de experiência de Edivaldo Holanda Júnior em cargos executivos. “A questão central não é a experiência, mas a competência para resolver os problemas da cidade e a liderança para buscar parcerias com o governo federal” disse.

Sobre sua crença religiosa e a administração pública, Edivaldo reafirmou que faz parte da Igreja Protestante, mas que quer ser prefeito para trabalhar pelos assuntos da cidade e não por questões que dizem respeito às convicções de cada um. “Vou continuar investindo na nossa cultura e nas suas manifestações, independentemente de religiões, porque é preciso conservar nossas raízes,” disse. (Da assessoria do candidato)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens