Fechar
Buscar no Site

Edivaldo Holanda Júnior é eleito prefeito de São Luís

Os candidatos João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) disputaram o segundo turno das Eleições municipais em São Luís, no Maranhão. Com 100% das urnas apuradas, Edivaldo Júnior repetiu o resultado do primeiro turno e recebeu o maior número de votos na segunda parte das Eleições 2012 na capital maranhense, São Luís, conquistando 56,06% dos votos válidos (280.809) e assumirá a Prefeitura em 1º de janeiro. Castelo teve 43,94% dos votos válidos (220.085).

A abstenção nas urnas chegou a 22,04%, o que corresponde a 149.439 eleitores. Por outro lado, 678.070 eleitores estiveram nas seções eleitorais para votar. Os votos nulos totalizaram 3,00% (15.864) e os brancos, 2,25% (11.873).

Edivaldo Júnior (PTC) chegou ao segundo turno com 36,44% dos votos e João Castelo (PSDB), atual prefeito da capital maranhense, ficou com 30,60% da preferência do eleitorado. Castelo apareceu com vantagem até agosto, segundo pesquisas, mas perdeu votos no último mês do primeiro turno e não se recuperou na reta final da campanha.

Edivaldo Júnior chegou a aparecer 10 pontos percentuais à frente do tucano nas pesquisas de intenções de voto do segundo turno, mantendo o resultado de 7 de outubro.

Edivaldo Júnior prometeu trazer programas realizados pelo governo federal para São Luís e afirmou que irá ampliar o “Minha Casa, Minha Vida” para resolver o déficit habitacional de São Luís, implantar o bilhete único no transporte coletivo de ônibus e construir escola com funcionamento integral.

Ele apresentou uma campanha com foco em uma “prefeitura diferente e moderna”. Entre as suas principais propostas está a revitalização do centro histórico, a construção de um novo mercado municipal, a atração de empresas de tecnologia, a construção de ciclovias e um plano para zerar o déficit de saneamento básico na capital.

Em São Luís, foi montado um esquema de segurança para o segundo turno das Eleições 2012, com homens das Polícias Civil, Militar e Federal.

Sobre Holanda Jr.

Edivaldo Jr. nasceu em São Luís, no dia 1º de julho de 1978. O prefeito eleito de São Luís se graduou em Direito, exercendo posteriormente dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal. Em 2010 elegeu-se deputado federal, ao obter 104.015 votos.

Graduado em Direito, o novo prefeito de São Luís entrou para a política estudantil em 2002, quando como líder da juventude do PSDB. Em 2004, aos 26 anos, foi eleito vereador e em 2010 conquistou a vaga de deputado federal. Líder do PTC na Câmara, também passou a integrar o conselho político da presidente Dilma Rousseff.

Edivaldo assume a prefeitura da capital maranhense para mais um mandato tendo como vice o ex-deputado Roberto Rocha (PSB).

Este será o primeiro cargo de Holanda Jr. no Poder Executivo. Ele começou a carreira política sendo eleito vereador em 2004, aos 26 anos, com 3.376 votos. Na eleição municipal seguinte obteve a reeleição e dois anos mais tarde, uma vaga na Câmara dos Deputados, sendo o deputado federal mais bem votado em São Luís, com mais de 70 mil votos. (R7 e G1 MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens