Fechar
Buscar no Site

Edivaldo Holanda Jr. decretará sua morte política caso se alie ao grupo Sarney

O blog do colega Gilberto Léda informa que o deputado federal Edivaldo Holanda Jr. (PTC) pode ser candidato a prefeito de São Luís com o apoio do grupo da governadora Roseana Sarney.

Segundo Léda, Holanda Jr. teria sido sondado por membros do governo, mas, para concretizar a aliança, só dependeria de uma conversa com a governadora Roseana.

Não contestando a revelação do sempre bem informado Gilberto Léda, mas parece incabível que Edivaldo Jr. esteja realmente disposto a aceitar uma proposta indecorosa como essa.

Primeiro, pelo fato de que de alguns membros da oposição já terem feito o mesmo gesto e o parlamentar evangélico ter declinado o convite. Recusou, por exemplo, se filiar ao PDT, com o aval do então ministro Carlos Lupi, para ser o candidato do partido.

Por último, também teria negado a oferta do presidente da Embratur, Flávio Dino, para ter seu apoio na sucessão municipal deste ano com a contrapartida de apoiá-lo ao governo em 2014. As negociações, ao que se sabe, não avançaram.

Segundo, não há sentido de uma liderança jovem, proeminente e com um futuro imenso pela frente como Edivaldo Jr. se aliar a o que há de mais ultrapassado, retrógrado e corrupto na política do país, que é o grupo Sarney.

Uma das figuras mais sérias e que encarna a confiança e o sentimento de renovação perante a população maranhense, Edivaldo Holanda Jr. estaria frustando milhares de eleitores que não aceitam mais as práticas dessa família e, consequentemente, decretando sua morte política, caso se junte a um grupelho de aproveitadores que simboliza o que há de pior e mais sujo no estado.

Todos depositam em Edivaldo Jr. a crença de que ele pode fazer diferente de tudo o que está aí, de todos os atos e práticas condenáveis da política brasileira e ajude a proporcionar melhores dias aos maranhenses. Por que optar pela pior opção quando há um leque de caminhos melhores a serem trilhados? Portanto, conhecendo a pessoa do Júnior, sinceramente não acredito nessa hipótese. Por esse coloco a mão no fogo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens