Fechar
Buscar no Site

Edivaldo diz que manterá relação institucional com o governo Roseana

Em entrevista coletiva concedida na tarde da segunda-feira após as eleições em segundo turno, Edivaldo Holanda Júnior, eleito prefeito de São Luís no último domingo (28), esclareceu diversos pontos sobre as expectativas para os quatro anos de mandato. Edivaldo disse que saúde e educação serão prioridades da sua gestão.

Foto: Giovanni Spinucci

Edivaldo lembrou que fortalecerá a parceria com o governo federal através do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que já garantiu recursos para a instalação de mais três Unidades de Pronto Atendimento na capital.

Sobre a transição de governo, que deverá começar nos próximos dias, Edivaldo afirmou que buscará um procedimento tranquilo para que sejam respeitadas a autonomia da administração atual e os projetos que tem para a cidade.

A relação com o governo do estado também será institucional. Edivaldo lembrou de exemplos em todo o país em que prefeitura e estado fazem parte de campos políticos diferentes, mas que trabalham em conjunto para o crescimento da cidade.

“Teresina e Fortaleza, que são logo aqui ao lado, têm união da prefeitura e do governo, apesar de eles fazerem política em campos diferentes. Em São Luís vamos trabalhar para fazer o mesmo,” confirmou.

Ao ser perguntado sobre a relação que terá com os funcionários públicos municipais, Edivaldo garantiu que os boatos de possíveis demissões não são verdadeiros. “Vamos valorizar os trabalhadores da prefeitura de São Luís e dar condições de trabalho para que o serviço público seja cada vez melhor para aqueles que mais precisam,” disse.

Valorização das festas tradicionais e compromisso com os grupos que promovem a cultura de São Luís também foi pauta. Edivaldo garantiu que vai fomentar o desenvolvimento da cultura local.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens