Fechar
Buscar no Site

Edivaldo cresce, lidera espontânea e empata estimulada, diz Econométrica

O prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PDT) lidera pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Econométrica com quase o dobro das intenções de votos da deputada federal Eliziane Gama (PPS), segunda colocada.

De acordo com a pesquisa realizada pelo instituto entre os dias 21 a 23 de setembro, Edivaldo é citado espontaneamente por 16,8% dos entrevistados, enquanto a pré-candidata do PPS aparece com 9,1% de intenções de votos espontâneas. O deputado federal e ex-prefeito de São Luís João Castelo foi citado por 4,7% dos eleitores, enquanto a ex-governadora Roseana Sarney por 3,9%.

Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, há empate técnico entre o prefeito Edivaldo e Eliziane Gama. A deputada federal tem 25,8% das intenções de votos. Edivaldo com 23,7% está em segundo. Roseana Sarney aparece na terceira colocação com 13,5% das intenções de votos seguida por Rose Sales (PP) com 5,8%; Bira do Pindaré (PSB) com 5,6%; Neto Evangelista (PSDB) com 3% e Gastão Vieira (Pros) com 1%. Nenhum deles 17,7% e 3% disseram que não sabe ou não responderam.

No segundo cenário com João Castelo como candidato do PSDB também há empate técnico entre Eliziane Gama e Edivaldo Júnior. A candidata do PPS aparece com 29,5% e Edivaldo com 25,3% das intenções de votos. O ex-prefeito de São Luís fica em terceiro com 13,4%. Rose Sales com 7,3% e Ricardo Murad (PMDB) com 1,8% completam a lista. Nenhum deles 19,6% e 3,2% disseram que não sabe ou não responderam.

Num terceiro cenário em que o senador Roberto Rocha (PSB) é apresentado como candidato, a disputa permanece polarizada entre Edivaldo e Eliziane. A deputada lidera com 33,8% das intenções de voto. Edivaldo aparece em segundo com 26%, enquanto Neto Evangelista fica em terceiro com 4,2%; em seguida aparecem Roberto Rocha com 3,9% e Ricardo Murad com 3,4%. Nenhum deles 24,7% e 3,9% disseram que não sabe ou não responderam.

O instituto Econométrica ouviu 792 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens