Fechar
Buscar no Site

Edivaldo amplia tempo de utilização do Bilhete Único

A implantação do Bilhete Único no sistema de transporte urbano de São Luís foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior quando foi eleito prefeito da capital pela primeira vez. E ainda em seu primeiro mandato ele implantou o serviço. Nesta segunda-feira (07) ele anunciou por meio de suas redes sociais a ampliação do benefício.

“Começamos a semana com uma ótima notícia para quem utiliza o transporte coletivo de São Luís: aumentamos o tempo de uso do Bilhete Único! Os passageiros têm agora até 2h para fazer a mudança de coletivo no mesmo sentido da viagem, e 1h se optar por trafegar no sentido oposto”, informou o prefeito Edivaldo.

O Bilhete Único é um serviço que permite ao usuário do sistema de transporte urbano da capital embarcar em linhas de ônibus integradas fora dos terminais. Na prática todo ponto de ônibus da cidade vira um terminal de integração com o uso do serviço.

Com isso os mais de 550 mil usuários do serviço de transporte urbano da capital ganham de tempo, já que não precisam concluir a viagem até um terminal de integração para fazer a troca de coletivo. Outro benefício é a economia para o usuário já que com apenas uma tarifa ele pode embarcar em quantos coletivos precisar dentro do prazo de integração. O Bilhete Único contribui ainda para equilibrar o fluxo de passageiros nos terminais de integração.

A melhoria do sistema de transporte urbano é um dos grandes legados que a gestão Edivaldo deixará para a população de São Luís e a administração municipal. Edivaldo enfrentou o desafio de licitar o sistema, colocando regras claras para o funcionamento do serviço. Pelo contrato assinado as melhorias continuarão pelos próximos anos, independente de quem seja o prefeito. Isto é um ganho importante para a cidade e para a população.

Em janeiro Edivaldo deixará para a cidade um sistema com 90% da frota de ônibus renovada e metade com ar-condicionado, além de mais moderno, seguro e confortável para os usuários.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens