Fechar
Buscar no Site

Edinho diz que Lobão poderia ter morrido se tivesse demorado mais em casa

Edison Lobão Filho, o Edinho, senador pelo PDMB, em entrevista na manhã de segunda-feira, no programa Bom Dia Maranhão, da TV Difusora, ao falar sobre o estado de saúde do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, revelou que o pai correu um sério risco de morrer antes de ir para no hospital.

Lobão está no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a semana passada. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta-feira (25), o estado de saúde do ministro é estável e ele deverá permanecer internado, ainda sem definição de data para alta. De acordo com a assessoria do Ministério de Minas e Energia, Lobão foi diagnosticado com uma infecção bacteriana. O ministro começou a sentir febre e mal-estar na segunda-feira (15), depois de participar de um evento em Manaus (AM).

Edinho lembrou que quando o pai, Lobão, chegou de uma viagem a Manaus se sentindo mal, todos acharam que fosse somente uma gripe, mantendo-o em casa por vários dias.

Lobão ficou desidratado e foi acometido de uma disenteria muito forte – uma espécie de doença inflamatória do intestino. Edinho falou que quando os médicos examinaram seu pai, decidiram levá-lo para o hospital para tomar soro onde, na oportunidade, descobriram que não se tratava de gripe, deixando-o internado na unidade de saúde.

Segundo Edinho, se o pai tivesse ficado mais um dia em casa, provavelmente, teria morrido. Edinho disse que no hospital os rins de Lobão entraram em colapso e identificaram que se tratava de uma infecção intestinal por bactérias.

Lobão já está bem e se recupera do problema de saúde que enfrentou. (Com informações da coluna do jornalista Clélio Silveira, no jornal Agora Santa Inês)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens