Fechar
Buscar no Site

“É preciso ter cuidado para não causar pânico sobre a eficácia das vacinas”, alerta Othelino durante sessão

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez um alerta, na sessão plenária desta quarta-feira (9), para que se evite causar pânico na população sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19. O pronunciamento do parlamentar sobre o tema foi feito após discursos dos deputados Dr. Yglésio e Zé Inácio, em torno da eficiência dos imunizantes Coronavac e Sputnik.

O chefe do Legislativo enfatizou a importância de confiar nos especialistas. “A preocupação do deputado Yglésio é pertinente. Mas, certamente, os profissionais de saúde, especialmente os pesquisadores, estão acompanhando essa questão específica da Coronavac. E nós precisamos ter cuidado, claro, para não gerarmos um pânico nas pessoas que tomaram a vacina e elas acharem que estão absolutamente desprotegidas”, observou Othelino.

Para ele, essa discussão ainda vai durar por um bom tempo. “Os imunizantes contra o coronavírus foram produzidos muito rapidamente, então, a cada período que passa, nós vamos lendo análises diferentes com relação a uma ou outra vacina”, frisou. O parlamentar disse ainda que a discussão só terá uma solução prática a partir de uma nova definição no Plano Nacional de Imunização.

“A provocação do assunto, claro, é útil, mas que essa discussão seja travada mesmo de forma científica para que, caso seja necessário, possa efetivamente ser alterada de maneira que não só os idosos, mas todos nós estejamos protegidos com essa vacina, como defendeu com muita ênfase o deputado Yglésio, que, aliás, trouxe algumas informações importantes sobre o tema para todos nós”, finalizou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para ““É preciso ter cuidado para não causar pânico sobre a eficácia das vacinas”, alerta Othelino durante sessão”

  1. Aston Beckman disse:

    FÉ DE FÉRETRO

    Há quatro dias, sintonizei numa estação FM local, um pastor criticava veementemente os seus correligionários reverendos, que dissuadem seus fiéis de se vacinarem, alegando ser o imunizante uma arma do antiCristo.
    Sacripantas como o R.R Soares que tanto incentivavam esse tipo de recusa suicida, agora encontra-se intubado com Covid-19. Logo ele, que inventou uma água ungida, com a qual curou centenas de ovelhas.
    Edir Macedo também, outro demonizador das vacinas. Saiu daqui às escondidas e foi flagrado se vacinando nos EUA.
    Esses santarrões já devem ter empurrado milhares de pessoas à morte! Aqui, ao lado de onde resido, há uma maloca que abriga a mesma família. Dentre os integrantes, alguns são “crentes”; por isso, não haviam-se vacinado para não contrariar a doutrina e o pastor. Anteotem, a matriarca se internou mal com Covid-19, coincidentemente, no mesmo hospital, onde minha esposa tira plantão. Antes de ser intubada, a enferma falou se escapar dessa, vai correndo tomar vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens