Fechar
Buscar no Site

É fake que navio foi isolado no Porto do Itaqui por suspeita de coronavírus

Mais uma fake news envolvendo o coronavírus, epidemia que se iniciou na China, foi registrada envolvendo o Maranhão. Segundo algumas publicações, um navio vindo da China teria sido isolado no Porto do Itaqui por suspeitas de que um tripulante estaria com a doença, fato refutado pela Empresa de Administração Portuária (EMAP).

Segundo o Porto, o que ocorreu foi que, nesta quinta-feira, 6, um tripulante do navio Condor Arrow, procedente dos Estados Unidos, precisou de cuidados médicos por apresentar dor de cabeça e formigamento no braço.

O Plano de Emergência foi acionado e imediatamente o tripulante foi levado de ambulância para o Hospital UDI, onde foi constatado um infarto.

O navio atracou no Porto do Itaqui no dia 3 após obter a Certidão de Livre Prática da Anvisa, que atesta não haver a bordo doenças de risco epidemiológico.

A EMAP informou, ainda, que não há suspeitas de coronavírus no Porto do Itaqui, nem, tampouco, qualquer navio isolado na área primária. O local conta com um Plano de Contigência para Assuntos de Interesse Internacional em Saúde Pública e segue as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde cabíveis aos pontos de entrada (portos e aeroportos).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “É fake que navio foi isolado no Porto do Itaqui por suspeita de coronavírus”

  1. Aston Beckman disse:

    Especialista em anti-sabotagem já especulam que o tal Coronavirus e as chuvas devastadoras, no Sudeste brasileiro, sejam obras da CIA & Filiais. O que pode até ser uma forma de os norteamericanos se sentirem compensados, por não conseguirem destruir a mega multinacional chinesa, Huawei. A Huawei, onde chega, abre mercado para outros empreendimentos compatricios dela. Logo, destruí-la, causaria danos, em cascata, aos “negócios da China”.
    Neste período de guerra comercial acirrada, impor uma praga à China seria o mais bem sucedido handicap em prol dos EUA.
    Do Sudoeste brasileiro sai uma fatia gigantesca dos nossos mais nobres produtos de exportação, de origem agropecuária; além de a Região concentrar o maior parque industrial e comercial do país. Com o acordo dos comércios, Estados Unidos x China, a única nação capaz de servir de segunda opção para a China, desfalcando o faturamento dos EUA, em exportações agropecuárias, seria o Brasil. Assim sendo, os ianques estariam orientando suas antenas do projeto HAARP, para direcionarem chuvas catastróficas para aquela área do Brasil.
    É muito suspeitamente sintomático esse pânico gerado pelo Coronavirus! Todas as vezes que a China ameaça ultrapassar os EUA, pelo menos na economia, surge um vírus misterioso, como se fosse uma tentativa de isolar o Dragão do resto do mundo.
    Houve um período estreito, na América do Sul, quando quase todos os “líderes do contra” foram acometidos por cânceres: Lula, Dilma, Chaves, Lugo, Kirchner etc. Coincidências microscópicas?
    Durante o esforço de manter Fulgêncio Batista no poder e rechaçar a revolução cubana, deflagrada por Che e Fidel, a CIA teria contaminado a zona rural de Cuba, com uma bactéria para eliminar especificamente porcos. Resultado: as varas de suínos, naquela país, foram dizimadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens