Fechar
Buscar no Site

Dutra sai em defesa de pesquisador da UFMA ofendido por Sarney

O professor e pesquisador da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Wagner Cabral, foi acusado pelo presidente do Senado José Sarney (PMDB), em carta publicada na Revista Veja, como “radical desequilibrado da oposição raivosa” após comprovar, por meio de números, na mesma revista, que o senador é o verdadeiro causador de toda a miséria do Maranhão. Em razão dos ataques do peemedebista à Cabral, o deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) foi ao plenário da Câmara manifestar apoio e solidariedade ao professor.

“Wagner Cabral é um dos melhores professores da UFMA, é um pesquisador que se dedica a estudar a história do Maranhão. Como é da índole de qualquer educador honesto, Wagner tem revelado para o Brasil os indicadores sociais negativos do Maranhão depois de 57 anos de domínio do Sr. José Saddam Mubarak Kadaf Sarney”, afirmou Dutra em defesa do pesquisador.

Na matéria “Bem-Vindo ao Sarneyquistão”, divulgada pela Veja da edição do dia 29 de junho, Cabral aponta três motivos para o atraso no Estado do Maranhão. O primeiro é a distribuição de terras pelo clã Sarney nos últimos 60 anos a empresas privadas. A consequência, segundo ele, foi a formação de latifúndios improdutivos, que, utilizados para atividades altamente subsidiadas, como a exploração de madeira e pecuária, resultaram em quase nenhum retorno financeiro para a economia maranhense.

A segunda, conforme Cabral em depoimento a revista, deve-se ao esvaziamento dos cofres do Estado para levar indústrias que demandavam pouca mão de obra ao Maranhão. Isso colocou metade da população economicamente ativa hoje dependente da pequena agricultura. A terceira contribuição de Sarney para a miséria do Maranhão, de acordo com o pesquisador, é a corrupção desenfreada. “No Maranhão, ela é endêmica”, relatou Wagner Cabral, destacando que a República nunca chegou ao Estado.

Na opinião de Dutra, Sarney não tem moral política e muito menos intelectual para questionar Wagner Cabral. De acordo com ele, a agressão não é apenas ao pesquisador, mas a toda Universidade Federal do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Dutra sai em defesa de pesquisador da UFMA ofendido por Sarney”

  1. Luis MaalaquiasJr disse:

    Caro Jonh,
    Quero que esse oportunista cidadão chamado Dutra,
    venha a publico me mostrar em que lugar aqui no Maranhão
    ele tenha plantado um pé de maxixe, quiabo ou vinagreira.
    O que ele sabe mesmo é gargantear… trabalhar que é bom, nada…
    Quer mesmo é miseria pra poder enganar os trouxas Maranhense…

  2. D'ITALYANO disse:

    ESSE PSEUDO PESQUISADOR QUE NINGUEM CONHECE DEVERIA É TOMAR VERGONHA E LUTAR POR MELHORIA DENTRO DO PRÓPRIO LOCAL DE TRABALHO,QUE É A UNIVERSIDADE. TOMARA QUE ESSE PICARETA DAS PESQUISAS NÃO SEJA MAIS UM DESSES PROFESSORES DA UFMA QUE FORAM BOTADOS POR BANCAS VICIADAS, QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADAS PELO MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL. E DUTRA É UM PARLAMENTAR QUE SOFRE DE PROBLEMAS PSICOLÓGICOS , NESSA FRENÉTICA BRIGA INÓCUA CONTRA O SENADOR SARNEY E QUE NINGUEM DEVE DAR CRÉDITO À ESSA FALA MALDOSA DE DUTRA,QUE DEVERIA PRIMEIRO ARRUMAR SUA CASA E EVITAR QUE MEMBRO DE SUA PROLE ESTEJA DANDO TRABALHO PARA A POLÍCIA.
    E CARO PESQUISADOR SE VOCÊ NÃO SABE , O SENADOR SARNEY NÃO CONCORRE A CARGO POLÍTICO NO MARANHÃO A MAIS DE 35 ANOS, E VOCÊ TALVEZ NEM VIVENCIOU O GRANDE GOVERNO QUE SARNEY FEZ AQUI NO ESTADO.NÃO SE FAÇA DE IMBECÍL, AQUI TODOS SABEM O GRANDE CONTRIBUTO QUE SARNEY DEU AO NOSSO ESTADO. E EU QUERIA VER O QUE VOCÊ PESQUISOU NESSA SUA PESQUISA FAJUTA SOBRE OS GOVERNOS ZÉ REINALDO E JACKSON, ESSES SIM FORAM VERGONHOSOS PARA O MARANHÃO E QUE TAMBÉM ROSEANA(FILHA DO SEN.SARNEY) TAMBÉM ESTÁ CONDUZINDO O ESTADO DE FORMA ERRADA E MAL ASSESSORADA POR PILANTRÕES QUE VIERAM DE BRASÍLIA COMETEREM DESMANDOS, ISSO SIM VOCÊ DEVERIA DENUNCIAR E LUTAR PARA TRANSMITIR AOS SEUS ALUNOS ESSES DEMANDOS DOS ÚLTIMOS GOVERNOS.
    FICAR QUERENDO CRITICAR O SENADOR SARNEY PELOS ATOS DE ROSEANA E DE OUTROS GOVERNADORES INCOMPETENTES NÃO É COISA SÉRIA PARA UM PESSOA QUE SE DIZ HISTORIADOR. AH!!! EU QUERO SABE QUAL ARTIGO CIENTÍFICO,EM PUBLICAÇÃO NACIONAL OU INTERNACIONAL VOCÊ PUBLICOU? QUAL LIVRO JÁ PUBLICASTES? TU ESTÁS É DE BROMAS COM OS
    ADIMIRADORES DESSE BLOG DO CUTRIM! NÃO PENSE QUE SÓ IMBECIL LÊ AS MATÉRIAS DOS BLOGS DA CAPITAL.

  3. filho disse:

    Caro jonh gostaria de saber se tens conhecimento se um certo secretário do governo do estado do Maranhão que está sendo considerado fugitivo da justiça por deixar de cumprir decisão judicial, gostaria de saber se ha vericidade de fato parece que é aquele que veio de Bsilia e logo queria mudar o calendároi de pagamento do estado. Fico no aguardo obrigado.

  4. edson disse:

    voçês que falaram á respeito do deputado e do pesquisador,serve o que dizia o velho,sincero,honesto bob marley:(preocupe-se mais com sua consciencia do que com sua reputação. porque sua consciencia é o que voçê é, sua reputação é o que os outros pensam de você.o que os outros pensam,é problema deles) quem não aceita sarney,como o grande destruidor do estado, não sabe nada.

  5. edson disse:

    `falso ytaliano, você é um babaca, babão deveria ter vergonha na cara.

  6. João disse:

    D Italiano do paraguai, se vc tivesse a metade da inteligencia e do preparo do professor Cabral, consideraria vc um burro, por enquanto, considero vc um ASNO!!!!

  7. JOSE BARROS disse:

    QUANDO VEJO O NOME DESSE “ITALIANO”, NÃO PERCO TEMPO EM LER SEUS RIDÍCULOS COMENTÁRIOS. ASSIM SUGIRO AOS OUTROS INTERNAUTAS, QUE NÃO PERCAM TEMPO COM IDIOTAS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens