Fechar
Buscar no Site

Dutra repercute matéria da revista Isto É na Câmara e elogia atuação de blogueiros maranhenses

Em seu primeiro discurso após o retorno do recesso parlamentar, o deputado federal Domingos Dutra (PT) aplaudiu a ação da Revista Isto É por denunciar a corrupção na saúde do estado do Maranhão.

A edição desta semana da revista trouxe a matéria ‘Os hospitais de Roseana na UTI’, que denuncia o governo Roseana de fraudar o processo licitatório da construção dos 72 hospitais e irregularidades nos repasses feitos a empreiteiras (um negócio de quase meio bilhão de reais), o que pode ocasionar aplicação de multa ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, cunhado da governadora

“É um resumo incompleto de um conjunto de irregularidades envolvendo o sistema de saúde no Estado do Maranhão”, descreveu o parlamentar sobre a reportagem da Isto É.

Dutra fez ainda referência elogiosa ao trabalho de alguns blogueiros maranhenses. “Graças a Deus tem Internet, tem o Jornal Pequeno, tem blogueiros como John Cutrim, Luís Cardoso, Henrique Bóis e outros, que publicaram essa matéria para que os maranhenses tenham acesso e para que a Governadora possa corrigir, com urgência, essas irregularidades. Acho que ninguém em sã consciência tem como concordar”, afirmou Dutra.

O parlamentar petista lembrou na tribuna a humilhação diária dos maranhenses à procura de atendimento médico em outros estados devido à ausência de assistência local. “O Maranhão é o Estado que mais exporta não só mão de obra escrava para outros Estados, mas, também, doentes. Boa parte deles tem que ir à Teresina. Quase todas as semanas, os jornais estampam: Governo do Piauí escorraça os maranhenses, porque não atendem maranhenses nos hospitais do Piauí”, finalizou Dutra.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens