Fechar
Buscar no Site

Dutra e Simplício dizem que Ricardo Murad “arregou” ao não aceitar vistoriar hospitais

Em nota encaminhada ao blog do John Cutrim, os deputados federais Domingos Dutra (PT) e Simplício Araújo (PPS) afirmam que o secretário de Estado de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad “arregou” diante do desafio lançado no último domingo de, junto com eles, e mais a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas e a imprensa, diligenciarem os hospitais do “Programa Saúde é Vida” construídos – ou que estão em construção – pelo governo do Estado.

“O Secretário de Saúde Ricardo Murad ao invés de acolher a nossa contribuição, de forma debochada, no intuito de tentar desqualificar o trabalho de fiscalização, acabou rebaixando a autoridade da Governadora, pois indicou um Parlamentar que não integra o Governo, nem tem responsabilidade jurídica pelas ações da Saúde”, afirmam Dutra e Simplício.

Em resposta enviada ao blog (reveja AQUI), o secretário estadual de saúde Ricardo Murad não aceitou inteiramente a proposta lançada pelos deputados Domingos Dutra e Simplício Araújo e escalou, para tanto, o deputado Chiquinho Escórcio (PMDB) para acompanhar Dutra e Simplício na vistoria das unidades de saúde, inclusive nas inaugurações que iriam ocorrer, já a partir de ontem (29), das novas unidades do “maior programa de saúde pública em desenvolvimento no Brasil”, onde seriam inauguradas, segundo o titular da SES, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de São João dos Patos, Timon e Codó.

“O Secretário, continuando o seu deboche com a saúde pública, nos convidou para a inauguração das UPA´s de São João dos Patos, Timon, Codó, que são do Programa do Governo Federal e, portanto, fora das unidades diligenciadas e mais 17 hospitais, que segundo ele seriam entregues na ultima quarta-feira, dia 29, fato que não ocorreu, sendo esta a sexta inauguração verbal que ele realiza”, ressaltam os deputados.

Ao finalizarem a nota, os deputados Dutra e Simplício dizem que, uma vez que o Secretário de Saúde não topou totalmente o desafio e nem cumpriu a parte que topou em sua última nota, eles continuarão diligenciando não só as construções, mas também outras atividades da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, “oferecendo suas contribuições para preservação do patrimônio público e exigindo em nome do povo do Maranhão a imediata conclusão e funcionamento de todas as unidades de saúde prometidas”.

Veja, a seguir, a íntegra da nota de Dutra e Simplício onde dizem que Ricardo arregou.

RICARDO MURAD ARREGOU

Os Deputados Simplício Araújo e Domingos Dutra objetivando a conclusão das construções e o funcionamento da todas as 75 unidades hospitalares prometidas em campanha pela Governadora Roseana Sarney diligenciaram em 09(nove) construções pertencentes aos lotes 01 e 03 das concorrências 001 e 003 das concorrências 001 e 002/2009 constatando in loco o abandono, a depredação do patrimônio publico, com justiça à unidade à unidade de Lago dos Rodrigues, que está em funcionamento.

O Secretário de Saúde Ricardo Murad ao invés de acolher a contribuição dos Parlamentares, de forma debochada no intuito de tentar desqualificar o trabalho de fiscalização dos Parlamentares acabou rebaixando a autoridade da Governadora, pois indicou um Parlamentar que não integra o Governo, nem tem responsabilidade jurídica pelas ações da SAÚDE.

O Secretário, continuando o seu deboche com a saúde pública, nos convidou para a inauguração das UPA´s de São João dos Patos, Timon, Codó, que são do Programa do Governo Federal e, portanto, fora das unidades diligenciadas e mais 17 hospitais, que segundo ele seriam entregues na ultima quarta-feira, dia 29, fato que não ocorreu, sendo esta a sexta inauguração verbal que ele realiza.

Finalizando, uma vez que o Secretário de Saúde não topou totalmente o desafio e nem cumpriu a parte que topou em sua ultima nota, os Deputados Federais Domingos Dutra, Simplício Araújo e demais Parlamentares e Entidades continuarão diligenciando não só as construções, mas também outras atividades da Secretaria de saúde do estado do Maranhão, oferecendo suas contribuições para preservação do patrimônio público e exigindo em nome do povo do Maranhão a imediata conclusão e funcionamento de TODAS as unidades de saúde prometidas.

SIMPLICIO ARAÚJO (DEPUTADO FEDERAL – PPS/MA)
DOMINGOS DUTRA (DEPUTADO FEDERAL – PT/MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

13 respostas para “Dutra e Simplício dizem que Ricardo Murad “arregou” ao não aceitar vistoriar hospitais”

  1. Clemilton disse:

    Simplicio,

    Se eu fosse Prefeito de Pedreiras, Timon ou Bacabal, mandava levantar um monumento em sua homenagem, você é um pequeno Davi, que com coragem e determinação derrubou a mentira e maldade que Murad está fazendo ao nosso povo.
    Dutra, que não entende nada de saúde, está pegando uma boa corona, mas sabemos que você é que é o herói dessa noticia.

    Valeu mesmo.

    Clemilton

  2. Advogado da SES/MA disse:

    o problema é que em nivel de fiscalização federal, não haverá auditores que encontrará erros na gestão da SES/MA quanto o dinheiro que transformará UPAS nos 76 Hospitais de Alta Resolução. Dutra e esse Suplicio são dois praticantes do ôba-ôba para disto tirar proveitos eleitoreiros. O PT/MA que apoia do PMDB/MA é DILMA. DIlma é Sarney. tem que engolir o zé do bigode. Dutra e Suplicio estão viajando na maionese, ou querendo chegar ao orgasmo com aquilo dos outros. te manca magrão .

  3. VIRGULINO ( LAMPIAO) disse:

    O RICARDAO PODERIA FAZER UM DISAFIO DESSE COM O LIMA E O PERICLES!!!
    FICO SÓ IMAGINANDO ELES SOZINHOS NESSES “HOSPITAIS” FANTASMAS!!
    PERICLES, LEVA CAMISINHA DE AÇO MENINA!!!!

  4. Bryan disse:

    Então tá. E esse salafrário desse Dobingos Dutra não arrega quando não aceita o convite de Murad pra visistar os hospitais já inaugurados com ele?
    Porque ele como deputado não vai lá em Brasília fazer algo pelo nosso aeroporto? só pq pra ele interessa o pior pra poder falar mal do governo. É o tipo do mau político que se dá bem com as desgraças e por isso não se interessa em resolver os problemas do estado.
    Aliás pq ele só faz emendas pra outros estados como o TO e o PI e nunca faz nenhuma emenda pelo MA ? ele foi eleito pelo MA pra defender os interesses do nosso estado e não os de outros estados ou os dele pessoais.
    Nojo de quem vota e defende um bandido desses.
    Quer fazer algo útil Dobingos Dutra? cobra de Roseana a megaponte do Quartocentenário e do governo federal o nosso aeroporto. Calhorda!!!

  5. Nordestino disse:

    Bem se eu entendi direito os Deputados Dutra e Simplício lançaram um desafio ao secretario Ricardo e o mesmo topou, só que o mesmo esta enviando o Deputado Federal C Escócia para representa o Ricardo (nada estranho nesta solicitação visto que o Ricardo confia no parlamentar). Agora eu quero saber por que o Dutra e o compassa amarelaram do desafio proposto por eles, será que não tem certeza do que viram e divulgaram ou só queriam criar factóides e ajudar o Deputado Marcelo Tavares em suas manobras que só visa à paralisia do estado.
    Este é o grupo do quanto PIOR para os maranhenses MELHOR para o projeto eleitoral da oposição. O POVO É QUE SE LASQUE.

  6. Pedro Henrique disse:

    Essa resposta que Ricardo dá aos deputados, mostra exatamente o que realmente é a personalidade desse cidadão, mal carater, sem palavra e o tremendo de um medroso.
    Um cara desse tem medo de ser desmacarado por pessoas que realmente que nos provar o qto estamos sendo ludibriados nesse governo que a anos destrói esse estado miseravel.
    Sinto a cada dia vergonha de dizer que sou Maranhense, pois somos desmoralizados e desvalorizados no que se compara a outros estados que vêm se desenvolvendo ao longo desse tempo.
    Nunca hei de deixar de expressar minha indignação qto a isso, já que muitos cruzam os braços e aceitam tudo numa boa.
    Agora aqui no MA, ainda falta profissional que queira e não tenha medo, nem muito menos apadrinhamento dessa familia que sempre se livra das suas armações.
    Se esse Ricardo cunhado Babão Murad já não tinha o meu respeito, agora mesmo que esse merda, está a um nivel mais baixo ainda.
    Agora nem pode ser publicado na revista EPOCA ou VEJA, eles compram todas….O dia desses pilantras esta chegando

  7. Gargurau disse:

    So´muita taca nesses dois pilantra !!

  8. JOSE RAIMUNDO SANTOS disse:

    Vejam como é no Maranhão: dois deputados federais se dispõem a ir fazer fiscalização “in locu” de obras com suspeitas de desvio de verbas públicas, largando seus gabinetes em Brasília, e ainda tem gente que os chama de pilantras e mentirosos. Com certeza, os leitores sérios deste Blog podem acreditar, tratam-se de pessoas pagas pelo grupo Sarney ou vários puxa-sacos de Ricardo Murad e do esquemão, que tentam desqualificar qualquer denúncia.
    Particularmente, acho que são pagos exatamente para isso: fiscalizar toda e qualquer crítica ao Esquema sarney na Internet e rebatê-las de qualquer forma, mudando o foco da denùncia.
    Para mim, essa secretaria de saúde, sob o comando de Ricardo Murad, transformou-se na maior fonte de desvio de dinheiro público do Maranhão, no maior escândalo deste Estado dos ùltimos anos. Nunca se viu obras tão caras, com empresas sem licitação a executá-las. Não é à toa que a Procuradora-Chefe do Ministério Público participa de inauguração desses estabelecimentos de saúde.
    Os deputados estaduais e federais da oposição e aqueles deputados que realmente pensam o Maranhão devem investigar isso, sim.
    O Ministério Público, a Polícia Federal e o TCE também. Nós, o povo, exigimos isso.

  9. Inácio Augusto de Almeida disse:

    José Raimundo Santos
    Muito bom o seu comentário.
    Eu também acho que as denúncias são válidas. Critico a maneira APALHAÇADA do Domingos Dutra. A papagaiada que Domingos Dutra faz chega inclusive a desqualificar o denunciante e a denúncia.
    O que acontece na saúde do Maranhão é um total descalabro.
    Diariamente dezenas de maranhenses morrem por total falta de assistência médica. Isto acontece inclusive em São Luís. Dá para se imaginar o que acontece nas pequenas cidades e nos distritos destas pequenas cidades.
    Domingos Dutra tem que mudar esta maneira de denunciar. Precisa falar com seriedade.
    Por falar em Dpomingos Dutra, continuo esperando um pronunciamento dele afirmando que em hipótese alguma apoiará o candidato de Sarney, o tal Macaxeira. Só espero que quando ele fizer este pronunciamento, não o faça com uma macaxeira na mão.

  10. Inácio Augusto de Almeida disse:

    SÃO LUÍS MERECE UMA MACAXEIRA?
    Se quiserem fazer um adesivo com esta frase e colar nos carro, tudo bem.
    É a minha colaboração contra o continuísmo do Grupo Sarney.

  11. janaina disse:

    Vcs tao e com dor de cotovelo.vao procurar enxugar gelo bando de otariosssssssssssssssssssssssss

  12. Lingua Afiada disse:

    Deputado Simplicio é homem sério e politico honrado. Agora Dutra (quando Sarney morrer, ele morre também), Inácio Augusto (bicha baba-culhão), Lima e outros mais são tudo farinha do mesmo saco… aliás Dutra é um grande oportunista, aqui em Trizidela, ele não tem mais voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens