Fechar
Buscar no Site

Dutra e Simplício colocam Roseana para trabalhar

As denúncias dos deputados federais Domingos Dutra (PT) e Simplício Araújo (PPS), sobre o programa ‘Saúde é Vida’ do governo do Estado, impulsionaram a governadora Roseana Sarney a sair do ócio – eterno – em que vive e providenciar, urgentemente, uma intinerância pelo interior do estado para realizar inauguração de alguns hospitais.

As diligências de Dutra e Simplício no final de semana retrasado nas unidades hospitalares – algumas encontradas pelos parlamentares em situação de abandono, sem vigilância e muito mato nas dependências (inclusive plantações de maxixe, melancia e abrigo de jumentas paridas, segundo constataram nas vistorias), – obrigaram a governadora Roseana a trabalhar, algo que ela não gosta desde a juventude e pouco costume tem de fazer.

Dada a repercussão negativa do fato, principalmente nas redes sociais, Roseana determinou ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, que intensificasse a propaganda dos hospitais nos veículos de comunicação e agendasse uma incursão de inaugurações de algumas unidades de saúde. Algo providenciado às pressas e sem qualquer planejamento.

Até o fim desta semana, a governadora deve fazer a entrega de UPAs, do governo federal, e mais três hospitais – longe dos 72 prometidos na campanha eleitoral ao governo e que deviam ser entregues até dezembro de 2010. Restar saber se os mesmos não serão mais um dos elefantes brancos de Roseana, constituídos apenas da estrutura física, sem que existam equipamentos, médicos, enfermeiros, funcionários e material hospitalar.

Roseana está qual uma empregada displicente, a qual só trabalha a base de bronca e bastante pressão dos patrões. Os patrões, neste caso, a parcela da população maranhense que ‘elegeu’ a filha do senador José Sarney e, que, infelizmente, não cumpre o direito de fiscalizar e cobrar as ações do seu governo. Ainda bem que, para isso, ainda há alguns deputados de oposição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Dutra e Simplício colocam Roseana para trabalhar”

  1. Marco Antonio Carvalho Diniz disse:

    Será inaugurada mais uma unidade de saúde em Codó (UPA!). Esse foi o comentário que escutei de eufóricos populares nesta isolada cidade. A população preparou-se, profilaticamente, para receber a enganadora Roseana ex-Sarney com um surto de gripe sem precedentes e muitos doentes. Eu; eu; e e euu… A A ATCHIM!!! Bem que queria está fora dessa -, é que estou “na área” desde o dia 08 (quinta-feira). Agora, quem estará dentro, com certeza, será o braço direito do engessado e desconjuntado desgoverno maranhense: Ricardo Murad. Dizendo, diante de uma obra do Governo Federal: foi eu; foi eu…

    A esperança dos desanimados codoenses é que a GRIPE se espante – e vá pra bem longe – com a presença da moribunda Roseana. UPA! Vamos esperar o resultado.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  2. Clariane disse:

    John,

    Sempre leio seu blog, mas ultimamente tenho lido o mesmo com mais animação e entusiasmo, pois você está revelando pro Maranhão esse politico de garra e talento que é meu conterrâneo Simplicio Araújo.
    Como Bacabalense agora tenho orgulho de dizer que minha cidade, mesmo sem ter dado a ele uuma boa votação, tem agora um representante da melhor qualidade.

    Clarinha

  3. Clariane disse:

    John,

    esqueci de dizer o quanto me decepcionam os jornais do Maranhão, pois esse imparcial falou dele quando mentiu dizendo que ele tinha recebido 53 mil por 5 dias de trabalho, mas não escreveu uma linha sobre os 18 salários dos deputados estaduais.

    ô imprensa NOJENTA.

    Clarinha

  4. É , agora a Assembléia Legislativa poderia ter uma grande faixa :

    “PRECISA-SE DE HOMENS IGUAIS A DUTRA E SIMPLÍCIO”

    Parabéns a dupla que mostrou os “hospitais do maxixe”

    MUDA MARANHÃO ! TÁ NA HORA DE LIBERTAR !

  5. Zé do Maranhão disse:

    ALGUEM TEM QUE COLOCAR ESSA IRESPONSAVEL QUE ESTÁ NO GOVERNO DO ESTADO DO MA PRA TRABALHAR , JÁ QUE DESDE QUE TOMOU O GOVERNO NO TAPETÃO NÃO CONSEGUE DESLANCHAR ESSE GOVERNO FRACO E INCOMPETENTE.
    VALEU DEPUTADOS DOMINGOS DUTRA E SIMPLICIO ,TEM QUE TER MUITA CORAGEM E DETERMINAÇÃO PRA PEITAR ESSA SARNEYSADA DO MAL.
    ESTOU DO LADO DOS 2 DEPUTADOS E DO POVO DO MARANHÃO,QUE PRECISA TER UM GOVERNO QUE SEJA CAPAZ DE RESOLVER OS GRANDES E PEQUENOS PROBLEMAS QUE O MARANHÃO ENFRENTA.
    BOTA ESSA ROSENGANA PRA TRABALHAR !!!!!!!

  6. Os “hospitais dos maxixe” estava servindo de abrigo para JUMENTAS PARIDAS!

    KKKKKK………

    Tadinhas delas chegaram no hospital e não encontraram atendimento e o que fizeram ?

    PARIRAM ALI MESMO ! rsrs……..EITA MARANHÃO ….

  7. JOSÉ RAIMUNDO SANTOS disse:

    EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL, A DENÚNCIA DOS DEPUTADOS FEDERAIS DOMINGOS DUTRA E SIMPLÍCIO TERIA UMA RESPOSTA IMEDIATA DO MINISTÉRIO PÚBLICO. MAS, NO MARANHÃO, ELE É SURDO- PORQUE NÃO OUVE DENÚNCIA CONTRA OS DA GANG; CEGO- PORQUE NADA VÊ DE IRREGULAR NO MARANHÃO DOS HOSPITAIS DE MAXIXE E JUMENTAS PRENHAS; E MUDO- PORQUE NADA FALA E NADA DENUNCIA À JUSTIÇA.
    DRA. FÁTIMA TRAVASSOS: ATÉ QUANDO VAI ESSA PALHAÇADA , ESSE CIRCO DE HORRORES QUE VIVE O MARANHÃO? ATÉ QUANDO TEREMOS QUE SUPORTAR SUA OMISSÃO? VOCÊ É PAGA COM NOSSO DINHEIRO PARA INVESTIGAR, MAS VOCÊ ESTÁ CEGA, MUDA E SURDA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens