Fechar
Buscar no Site

Dutra é eleito Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

A luta direcionada à minoria e aos mais carentes durante todo seu mandato colocou o deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), para o exercício de 2012. A eleição ocorreu na noite desta terça-feira (6) e foi anunciada pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS).

“Agradeço a bancada do PT pela retomada da CDHM ao partido, em especial ao Deputado Jose Guimarães (PT/CE) pelo espaço conquistado”, destacou o parlamentar, emocionado com a relevante vitória em seu mandato. “Estou profundamente orgulhoso em presidir a Comissão a qual considero a mais importante de todas as demais para a sociedade brasileira”, manifestou Dutra.

Domingos Dutra informou que irá conduzir os trabalhos de forma transparente e que participará de diligencias em todo o território nacional com o objetivo de sanar os graves problemas existentes contra os direitos humanos. “Destinarei todo meu esforço, juntamente com os demais componentes da Comissão, para dar encaminhamento dinâmico às atividades externas contra as populações violentadas como os índios, quilombos, ciganos, encarcerados, atingidos por barragens, comunidades tradicionais dentre outros”, afirma o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Humildemente, o parlamentar lembra a difícil trajetória de vida que enfrentou até chegar à presidência da Comissão. “Sou de origem pobre; filho de uma quebradeira de coco-babaçu e de um vaqueiro; nasci no povoado Saco das Almas, em Burití (MA), terra de quilombo; meu estado é o único ainda dominado por uma oligarquia. Chegar até aqui é mais que uma vitória, é uma dádiva”, declarou Domingos Dutra.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Dutra é eleito Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara”

  1. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    PARABENS, CARO AMIGO DUTRA! VOCÊ FEZ POR MERECER ESSE VERDADEIRO PRÊMIO, EM RECONHECIMENTO AO SEU GIGANTESCO E HERÓICO TRABALHO EM PROL DAS COMUNIDADES POBRES E DESAMPARADAS DESTE BRASIL, PRINCIPALMENTE DO NOSSO MARANHÃO,QUE , NA VERDAE, COMO DISSE UM ECONOMISTA EM PASSADO RECENTE, É UMA BELÍNDIA: TEM ÁREAS EXTREMAMENTE DESENVOLVIDAS ( = BÉLGICA) E OUTRAS MUITO CARENTES (=ÍNDIA).
    PROVENIENTE DE SACO DAS ALMAS, POVOADO DE BURITI DE INÁCIA VAZ, ONDE “ESCAPOU FEDENDO”, COMO VOCÊ MESMO DIZ, SABE A NECESSIDADE POR QUE PASSA A MAIORIA DOS POVOS E COMUNIDADES DO MARANHÃO.
    SEI QUE O GRANDE GUERREIRO NEGRO DO MARANHÃO SABERÁ HONRAR , MAIS UMA VEZ, ESSE TÍTULO QUE ENGRANDECE A TODOS E A TODAS QUE TE ADMIRAM.
    COMO DIRIAM OS ROMANOS, FORÇA E HONRA!

  2. movimento democrata livre de são luis e movimentos sociais disse:

    dr dutra tem agora a grande chance de provocar via Camara dos Deputados, soluções para os grandes problemas socioambientais e economicos, causadores dos efeitos da pobreza e miseria em varios estados, incluisive no maranhão.

  3. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Domingos Dutra informou que irá conduzir os trabalhos de forma transparente e que participará de diligencias em todo o território nacional
    /////////////////////////////////
    Comece pela cidade de Martinópole-CE, onde a mão-de-obra escrava corre frouxa. Onde a exploração de mão-de-obra infantil corre frouxa.Onde uma varredoura de rua recebe da prefeitura o salário de 60 reais por mês. Mas não pergunte ao prefeito quanto é o salário da varredoura. Pergunte à varredoura numa ocasião em que não tenha ninguém da prefeitura por perto. Venha aqui e veja uma quebradora de castanha de caju ganhar 1,00 por quilo descacado. As mãos chegam até a sangrar no esforço de quebrar um pouco mais de castanhas. E no fim do dia recebe 6 ou 7 reais.
    Direitos humanos não é defender bandidos. Direitos humanos é defender traabalhadores que são explorados da forma mais desumana possível.
    Venha aqui, em Granja-CE, Senador Sá e Uruoca e eu duvido que você encontre uma só carteira de trabalho assinada. Carteira de saúde? Isto aqui eles nem conhecem.
    Está aí uma grande chance de você se projetar nacionalmente.
    Mas vai ter que trabalhar.
    E quando se fala em trabalhar a coisa começa a mudar de figura…

  4. pericles disse:

    Esses bandid.., ops, Deputados Federais, são realmente uns gozadores, primeiro colocaram o cultíssimo Tiririca para ser o Presidente da Ccomissão de Eduação da Cãmara Federal, agora colocam o “humaníssimo” Dutra para ser o presidente da comissão de Direitos Humanos daquela bosta, que teimam em apelidar de Cãmara Federal.
    Há algum tempo Núbia Dutra expulsou e deu umas porradas na cunhada de Dutra porque ela não quis acompanhar o Irmão do mequetrefe para ser o capataz nas propriedades de Dutra em Biriti de Inácia Vaz.
    Quando Dutra resolveu investir em agropecuaria, “comprou” terras em Saco das Almas em Buriti de Inácia Vaz para consolidar seu, dele Dutra, investimento,
    “compra” daqui, ” compra” dali, empurra a cerca aqui, empurra a cerca ali, e nesse vai e vem, algumas dezenas de familias de lavradores se fuderam porque foram expulsas de suas terras, não por Dutra, mas pelo irmão dele, que é o capataz da “propriedade” “adquirida” por Dutra.
    Bem, para quem os flagelados miseráveis vão recorrer?
    Quem sabe para a corja de manés que idolátra esse vagabundo travestido de Deputado Federal.

  5. Luiz disse:

    O que se pode esperar de uma instituição que tem o Tiririca como representante da educação e o palhaço do Dutra nos Direitos Humanos, só pode ser por seu físico de mosca que eles acham que Dutra tem condições de representar os humildes.

  6. Inácio Augusto de Almeida disse:

    “Sou de origem pobre; filho de uma quebradeira de coco-babaçu e de um vaqueiro; nasci no povoado Saco das Almas, em Burití (MA).”
    //////////////////////////
    Esta declaração do Domingos Dutra me leva a pensar como ele conseguiu se transformar num homem rico mesmo sempre tendo se dedicado exclusivamente à política.
    Será que Domingos Dutra copiou os métodos do Sarney, Sarney que filho de um humilde Juiz de Direito (naquela época os salários da magistratura eram ridículos), e que teve de morar na casa do estudante para concluir os estudos; transformou-se num dos homens mais ricos do Brasil.
    Domingos Dutra, explique a sua evolução patrimonial aos maranhenses. Mas não esqueça de incluir as propriedades que o Péricles diz que são suas.
    Se não explicar vão pensar que você é o melhor discípulo do Sarney.

  7. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Domingos Dutra
    Bira do Pindaré já declarou, está no blog do Garrone, que EM HIPÓTESE ALGUMA APOIARÁ WASHIGNTON.
    Quando é que você fará declaração igual?
    Só depois das eleições?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens