Fechar
Buscar no Site

Dutra é eleito Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

A luta direcionada à minoria e aos mais carentes durante todo seu mandato colocou o deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), para o exercício de 2012. A eleição ocorreu na noite desta terça-feira (6) e foi anunciada pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS).

“Agradeço a bancada do PT pela retomada da CDHM ao partido, em especial ao Deputado Jose Guimarães (PT/CE) pelo espaço conquistado”, destacou o parlamentar, emocionado com a relevante vitória em seu mandato. “Estou profundamente orgulhoso em presidir a Comissão a qual considero a mais importante de todas as demais para a sociedade brasileira”, manifestou Dutra.

Domingos Dutra informou que irá conduzir os trabalhos de forma transparente e que participará de diligencias em todo o território nacional com o objetivo de sanar os graves problemas existentes contra os direitos humanos. “Destinarei todo meu esforço, juntamente com os demais componentes da Comissão, para dar encaminhamento dinâmico às atividades externas contra as populações violentadas como os índios, quilombos, ciganos, encarcerados, atingidos por barragens, comunidades tradicionais dentre outros”, afirma o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Humildemente, o parlamentar lembra a difícil trajetória de vida que enfrentou até chegar à presidência da Comissão. “Sou de origem pobre; filho de uma quebradeira de coco-babaçu e de um vaqueiro; nasci no povoado Saco das Almas, em Burití (MA), terra de quilombo; meu estado é o único ainda dominado por uma oligarquia. Chegar até aqui é mais que uma vitória, é uma dádiva”, declarou Domingos Dutra.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens