Fechar
Buscar no Site

Dutra e Chiquinho Escórcio quase vão aos tapas na Câmara: “Sarney é meu papai. Se você xinga meu papai eu xingo a sua mãe”

Durante discurso no plenário da Câmara nesta segunda-feira (11), o deputado federal Domingos Dutra (PT) foi ofendido verbalmente e quase agredido fisicamente pelo suplente de deputado Francisco Escórcio (PMDB). A segurança teve que agir para garantir a integridade física de Dutra.

Escórcio se ofendeu após Domingos Dutra denunciar o descaso na Segurança no Estado do Maranhão, que possui hoje cerca de 80 municípios sem delegados. Dutra disse que “a máquina de escrever é do século passado, onde o escrivão usa um dedo na tecla e o outro para puxar o papel com carbono emperrado”.

O petista discorreu também sobre os delegados de polícia que lutam por 10% de reposição salarial correspondente há 2 anos sem nenhum tipo de reajuste. De acordo com Dutra, a governadora Roseana Sarney se recusa a negociar com os delegados que estão em greve há quase dois meses.

“Estamos batalhando pela PEC 300, mas a Governadora do Maranhão é contra que se estabeleça um piso nacional para os policiais militares”, afirmou Dutra, ao destacar que o único beneficiado com as greves dos delegados – que lutam por melhores salários e por melhores condições de trabalho – é o criminoso e quem perde é a população.

Em resposta as agressões de Chiquinho Escórcio, aliado de primeira hora da família Sarney, que, descontrolado, desferiu uma série de impropérios contra o petista, Dutra rebateu: “Eu discuto com o dono da fazenda [Senador José Sarney]. Eu não estou aqui para conversar com jagunço nem com vaqueiro. Estou aqui para discutir com o dono da fazenda que, infelizmente, desgraçou o Maranhão”, disparou.

No final do discurso, o atabalhoado Escórcio saiu aos berros desenfreados, atrapalhando a sessão e ofendendo Dutra com palavras de baixo calão, choramingando em tom agressivo: “Sarney é meu papai. Se você xinga meu papai eu xingo a sua mãe”, reagiu. O destrambelhado Escórcio desrespeitou, inclusive, a senhora Raimunda Dutra, de 94 anos de idade, mãe do parlamentar, que se encontrava presente no momento do incidente. (Com informações da assessoria de Comunicação do deputado Domingos Dutra em Brasília)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

15 respostas para “Dutra e Chiquinho Escórcio quase vão aos tapas na Câmara: “Sarney é meu papai. Se você xinga meu papai eu xingo a sua mãe””

  1. José disse:

    chiquinho tem coragem e defendo os seus, caso contrario desse aproveitador q so estar na camara federal por causa da familia sarney q foi a legenda q o elegeu e nada fez ate hoje pelo maranhão..

  2. Valquiri Santos disse:

    Na verdade esse “quase deputado” Chuiquinho Escorcio so defende os Sarney’s pq deve favor a eles e nao faz parte do triste quadro de miseria, analfabetismo, pouca espectativa de vida, e outras maselas que assolam a vida de milhares de pessoas que residem no Estado do Maranhao. Ainda bem que acredito na Justiça Divina, p q essa da Terra……

  3. edson disse:

    este escórcio(nome colocado por falta de opção, escórnio) não vale as feses de uma mosca.

  4. RICARDO disse:

    O QUE O DEPUTADO DUTRA DENUNCIOU NA CÂMARA FORAM FATOS REAIS E CONCRETOS E QUE ESTÃO ACONTECENDO NO MARANHÃO, ESSE JAGUNÇO OU VAQUEIRO COMO BEM O DEPUTADO O CLASSIFICOU QUER DEFENDER O QUE NÃO TEM DEFESA AÍ COMO NÃO TEM ARGUMENTOS FICA XINGANDO A MÃE DOS OUTROS. ESSE VAQUEIRO DO HONORAVEL BANDIDO DEVERIA SE MANCAR DEPOIS DAQUELA SONORA VAIA QUE ELE LEVOU, HÁ MAIS ESQUECI QUEM FAZ PARTE DESSA OLIGARQUIA NÃO TEM VERGONHA.O DUTRA TEM QUE CONTINUAR FIRME DENUNCIANDO OS DESMANDOS DESSA TURMA QUE REALMENTE ACABARAM COM O NOSSO ESTADO.

  5. joao filho disse:

    esse deputado, escórcio, não tem legitimidade de nada, é um tremendo babão, ele não representa o povo, como prega a constituição, mas sim representa a família maldita dos sarney.

  6. Esmeralda disse:

    SITUAÇÃO DA POLICIA CIVIL DO MA: SÃO MAIS DE 90 MUNICIPIOS SEM DELEGADOS DE POLICIA CIVIL; EM 2012, MAIS DE 60 DELEGADOS E 300 ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DA POLICIA CIVL VÃO SE APOSENTAR, SEM FALAR NA FALTA DE ESTRUTURA FISICA DAS DELEGACIA E A FALTA DE VIATURAS E A GOVERNADORA NÃO ESTAR NEM AÍ PRA TUDO ISSO. ESSE É O MARANHÃO QUE HÁ DECADAS VEM SENDO SAUQEADOS PELA FAMILIA SARNEY.

  7. LAMPIAO disse:

    ESSE NEM PRA JAGUNCO SERVE!!!

    MAS ELE TEM MANDATO, E DEFENDE NAO SO OS SARNAS, COMO TAMBEM DEFENDE UMA PARTE MAIOR DOS MARANHENSES… OS DESENFORMADOS,ANALBETOS DE PAI E MAE E TODOS OS “JOSES” DA VIDA…

  8. Dom Cosme... disse:

    O escorcio é demais:
    se alguem me propor uma nota ao “Chiquinho”. com certeza eu daria pra ele nota 10:
    Dez-carado
    dez-avergomnnhado;
    desnorteado ,
    desengonsado;
    desvirtuado
    descaracterizado ;
    desmoralizada e antes de tudo despudorado!

  9. MARCELO BARRETO disse:

    O Domingos Dutra só esuqeceu de dizer que mesmo ele estando à frente daquela comissão de segurança, ele não destinou 1 R$ sequer para a segurança do MA. Portanto, ele deveria ser a ultima pessoa a falar das mazelas da segurança do MA.

  10. Josemar disse:

    Ambos têm razão. Um político quando fala do outro sempre tem razão.

  11. Paulo disse:

    Esse Dutra estava mesmo merecendo uma dura, as pessoas estejam elas na posição em que estiverem merecem respeito. minha admiração por Chiquinho a cada dia cresce mais, um politico que jamais acharam nada contra ele a não ser defender com garra seus amigos e parceiros em prol do povo Maranhense.

  12. Kátia disse:

    Sr José e Sr Paulo: desde quando elegemos representantes para defederem seus “pais” e padrinhos políticos? Eles estao lá para defederem os interesses coletivos! É um absurdo alguém dizer que admira um político pq defende seu padrinho. Nossa! Que visão estreita da ética política!

  13. Paulo IP disse:

    Sra. Katia… Me aponte um fato de desonestidade do Deputado Francisco Escorcio… Não existe…. Admiro qualquer pessoa que coloque sua cara a tapa para defender amigos e parceiros pricipalmente se são Maranhenses. Admiro a palavra LEALDADE. Com todos os aspectos positivos acompanhe mais de perto o que O Deputado Chiquinho Escorcio em tao pouco tempo esta fazendo … principalmente na regiao Tocantina e no Sul do Maranhão. ai vc vai ver e sentir o que é coletivo… me aponte alguma coisa que esse Dutra já fez… ( é procurar agulha no palheiro)

  14. filho disse:

    Paulo ipócrita só falta tu ir para a camara dos deputados defender essa familia de ladrões, eu até estou achando que tu já faz parte do grupo, te manca e fica fora quando gente séria estiver falando otário.

  15. paulo, chiquinho escórnio nunca trabalhou, de onde ele tira tanto dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens