Fechar
Buscar no Site

“Visita da Dilma foi articulada para manter oligarquia no poder e PT encabrestado”

O deputado federal Domingos Dutra, do PT, disse, em discurso no plenário da Câmara Federal que a visita da presidenta Dilma Rousseff, ocorrida nesta segunda-feira em São Luís, teve um conteúdo eminentemente político.

“Como a presidenta Dilma não tem o mesmo envolvimento partidário que tinha o presidente Lula, a oligarquia Sarney tenta envolver a Presidenta, através da Presidência, para também manter o PT do Maranhão, ou pelo menos a sigla partidária, todos os símbolos que o PT representa, o tempo de televisão, o poder de suas lideranças principais aliadas por esse grupo político”, afirmou Dutra.

Para o parlamentar, não há compatibilidade entre a história do grupo Sarney e seus objetivos com a história do PT.

“Eu, infelizmente, sou obrigado, mais uma vez, a deixar de participar de qualquer visita presidencial no Estado do Maranhão. Foi assim durante os 8 anos de mandato do presidente Lula, quando me recusei a participar, e está sendo assim, infelizmente, com a Presidenta Dilma. Boa parte dos petistas, principalmente os que fundaram o PT, também não participam de solenidade presidencial junto com esse grupo político que há mais de 50 anos manda, desmanda e é responsável pelos péssimos indicadores sociais que o Maranhão ostenta”, explicou o deputado.

Domingos Dutra considera que “a visita de Dilma foi articulada pela oligarquia Sarney com o claro objetivo de envolver a Presidenta nas artimanhas da oligarquia, a fim de manter parte do PT do Maranhão aliado do PMDB, no curral da oligarquia maranhense”.

Na tribuna, o deputado não poupou críticas e insatisfação com o elo PMDB e PT no Maranhão. Segundo Dutra, o partido no estado, a parte que está no governo, está enfraquecida, sem espaço algum.

“Essa parte do PT que está lá no curral da oligarquia foi e está humilhada, rebaixada, desvalorizada. Essa parte do PT aliou-se com a oligarquia mais antiga do Brasil, responsável por manter o Maranhão ostentando os indicadores sociais mais negativos baseados numa intervenção que o Diretório Nacional do PT fez. Essa ala não é ouvida, há uma insatisfação muito grande, inclusive por parte desse grupo que está no Governo”, manifestou.

Flávio Dino e a aliança PCdoB com PT – “Nós vencemos em 2010 o encontro do PT para compor uma aliança com o PCdoB, que tinha Flávio Dino como governador, mas, infelizmente, o Senador Sarney convenceu o Presidente Lula que, por sua vez, determinou a maioria do diretório nacional a fazer intervenção, mudando o destino do PT do Maranhão e, também, o destino do estado, pois, se não tivesse havido essa intervenção, o governador do Maranhão hoje seria Flávio Dino. Eu e o Manoel da Conceição, fundador do PT, fizemos 10 dias de greve de fome contra essa insanidade”, lembrou Domingos Dutra durante o pronunciamento.

Dutra destacou que a oligarquia Sarney não respeita e tampouco tem simpatia pelos petistas que estão arranchados no governo. “A oligarquia não abre mão do PT em face do tempo de TV, dos símbolos do partido, bem como poder utilizar na campanha 2014 a presidenta Dilma, o ex-presidente Lula e as coisas boas do governo”.

Ele compreende que por ser democrata e dirigir o país de forma republicana, a presidenta Dilma tem que aturar inclusive entulhos do regime militar como é o caso do Maranhão.

“Há 10 anos que o Maranhão perde oportunidades que o Brasil hoje oferece. Enquanto os demais Estados crescem, o Maranhão decresce. Os indicadores sociais quase toda semana puplicizados pela mídia nacional são os mais negativos. E essa negatividade tem um responsável, a oligarquia Sarney. O senador Sarney tem 55 anos de mandato, mas não se utiliza do poder que possui em benefício do Estado, utiliza-o para se autopromover. Por isso que ele não desgruda de nenhum Presidente, nem da Presidenta que se senta no Palácio do Governo”, finalizou Domingos Dutra.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens