Fechar
Buscar no Site

Duarte Jr. quer o PT e PL o apoiando, mas Valdemar rejeita alianças com petistas

O deputado federal Duarte Jr. afirmou ao jornal O Globo que já está certo o PT na sua chapa com o vice e planeja aglutinar partidos como o PL do deputado federal Josimar Maranhãozinho, PP, do deputado André Fufuca, e PDT, do senador Weverton Rocha.

“Está certa minha candidatura a prefeito em São Luís, com vice do PT, consolidando o apoio da federação (PT, PCdoB e PV). A partir daí vamos buscar outras forças, incluindo o PL, com Josimar”, afirmou Duarte ao Globo.

No entanto, caso tenha o PT na sua chapa, Duarte pode não ter o apoio do PL.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira, 4, que não existe qualquer hipótese de o PL, partido do qual é presidente e que tem Jair Bolsonaro como presidente de honra, se coligar com o PT nas eleições de 2024. Nas redes sociais, ele exaltou pautas conservadoras defendidas pela sigla para rechaçar qualquer aliança. O PT vetou coligações com bolsonaristas na próxima disputa, mas sem veto explícito ao PL, em meio a negociações para que antigos aliados do ex-presidente componham a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Que fique bem claro: não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT. Somos oposição e assim seguiremos”, afirmou Valdemar Costa Neto na rede social X, o antigo Twitter.

O presidente do PL, um antigo aliado de Lula, vinha sendo pressionado por aliados nos últimos dias, após rumores de que a sigla poderia negociar apoio aos petistas em Estados do Nordeste, onde a força da esquerda é mais proeminente.

“O Partido Liberal valoriza a família, a liberdade de expressão e sentimos orgulho do nosso país quando ouvimos o hino nacional. É por isso que o povo brasileiro fez do PL o maior partido do país”, afirmou ele.

Caso Duarte Jr. fique mesmo com o PT, será difícil equacionar o PL no mesmo palanque.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens