Fechar
Buscar no Site

Duarte Jr. não sendo candidato a prefeito, Karen Barros pode ser vice de Madeira, diz Simplício

O presidente do Solidariedade e secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo disse com exclusividade ao blog do John Cutrim que na conversa que teve com o deputado Duarte Jr. (PCdoB) um dos assuntos tratados foi a possibilidade da ex-presidente do Procon, Karen Barros ser vice do ex-juiz Carlos Madeira na chapa para disputar a Prefeitura de São Luís.

“O Duarte Jr, não sendo candidato a prefeito, foi discutido na conversa que tivemos a alternativa de indicar a Karen Barros como vice do Madeira”, revelou Simplício ao blog. “Estamos construindo o diálogo no sentido da Karen se filiar a outro partido, o Cidadania, o PRTB, mas só se o Duarte não for candidato, que eu acho que vai ser por outra legenda”, detalhou Simplício em primeira mão ao blog.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), Carlos Madeira enfatizou que é pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Solidariedade e não há chances de ser vice.

“Estou me propondo a ser protagonista do processo. Nosso projeto tem um cabeça de chapa, Carlos Madeira, quem vier somar tem que está com esse olhar”, disse.

Madeira afirmou aos jornalistas que tem uma candidatura independente e deixou claro que apesar do Solidariedade fazer parte da base do governador Flávio Dino, garante que não deve vassalagem e fará críticas à gestão governamental, se necessário, com a garantia de Simplício.

“Filiei-me ao Solidariedade por segurança jurídica e política. Terei total independência, não sou base do governador Flávio Dino e o Simplício assegurou que terei total liberdade, inclusive para críticas a modelos de gestão. Eu, por exemplo, se prefeito for, diminuirei a carga tributária e incentivarei o empreendedorismo”, declarou numa crítica velada a Dino.

Simplício, aliado do governador Flávio Dino, endossou as palavras de Carlos Madeira. “É natural que aliados possam ter suas preferências de querer conduzir a política, não podemos ser é prepotentes e arrogantes de não combinar com o povo. Temos a independência e precisamos fazer o partido ter protagonismo. Portanto, dou a segurança dessa pré-candidatura ir até o final e, por isso, demos a autonomia total do Madeira sobre o diretório de São Luís”, garantiu Simplício.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens