Fechar
Buscar no Site

Duarte Jr. diz que Zé Gentil e todos os deputados foram convidados para o lançamento do RG+

Nos últimos dias, a Assembleia tem disso marcada por brigas e acusações entre deputados. Mas na manhã desta quarta-feira, Duarte Jr. adotou o tom da maturidade e educação no parlamento.

O deputado Zé Gentil afirmou que Duarte Jr queria assumir sozinho a paternidade de projeto RG+ e também disse não tinha sido convidado para o lançamento do projeto que, segundo Zé Gentil, foi organizado por Duarte Jr.

Fugindo totalmente do tom agressivo de Zé Gentil e do clima de conflito que tem tomado a Assembleia, Duarte Jr respondeu com educação. Baseado em dados, informou que o lançamento do RG+ foi organizado pelo Governo do Maranhão e não por ele. Provou também que Zé Gentil foi sim convidado para o evento, junto com outros deputados, como Mical Damasceno e Daniela Tema, que também marcaram presença. Segundo Duarte, todos os deputados foram convidados pelo gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, além de que ele mesmo enviou mensagens ao deputado Zé Gentil, porém sem retorno.

Indo na contramão da Assembleia, em vez de cair na provocação e na polêmica, Duarte Jr aproveitou para dizer que se existem projetos semelhantes a melhor solução é a união dos deputados pela aprovação desses projetos. Disse também que as pessoas que eles representam só tem a ganhar com essa mudança de postura. Em vez de discutir quem é o pai do projeto, não seria melhor que Zé Gentil e Duarte Jr explicassem os benefícios do RG+ para o povo?

Entenda a polêmica
A polêmica de Zé Gentil com Duarte Jr começou quando os dois deputados protocolaram projetos semelhantes: o projeto de Zé Gentil previa a inclusão de tipo sanguíneo e fator Rh no RG, enquanto o projeto de Duarte previa, além dessas duas situações, a inclusão de dados de vários outros documentos, bem como informações de saúde e declaração de doador de órgãos, sendo uma proposta de campanha de Duarte divulgado amplamente em suas redes no período. O projeto foi aprovado na Assembleia com texto integral de Duarte Jr ainda no mês de fevereiro, inclusive porque o próprio Duarte pediu urgência na sua votação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens