Fechar
Buscar no Site

Duarte Jr. defende consenso na eleição de 2024

O programa ‘Direto ao Ponto’ da TV Assembleia exibiu, nesta sexta-feira (4), um bate-papo entre a apresentadora e diretora adjunta de Comunicação, jornalista Sílvia Tereza, e o deputado estadual Duarte Júnior (PSB), eleito para a Câmara Federal no pleito do dia 2 de outubro.

Questionado pela apresentadora sobre se é pré-candidato a prefeito de São Luís em 2024, Duarte afirmou que, no momento, está focado em fazer um bom mandato de deputado federal para orgulhar os maranhenses e que, na hora de discutir a eleição para a Prefeitura, seu nome aparecerá. Ele defendeu consenso e disse que estará pronto para entrar na disputa por uma série de causas que enumerou e que o seu grupo é ciente disso.

“Eu tenho muita fé que, fazendo como fiz no Procon, no Viva e na Assembleia, chegar à Prefeitura será um resultado natural. É claro que, dentro do grupo que eu faço parte e dentro do próprio PSB, todos sabem que nós vamos disputar a eleição em 2024. Esse é um desejo não para dizer que sou prefeito, mas porque tenho um sonho com a cidade de São Luís”, assinalou Duarte Júnior que, em 2018, disputou o segundo turno do pleito na capital com o atual prefeito, Eduardo Braide (Podemos).

Durante a entrevista ao Direto ao Ponto, Duarte Jr defendeu que haja um consenso no grupo ao qual pertence para a escolha de um único nome. Segundo ele, é natural que surjam vários candidatos, mas que um grupo forte precisa estar unido. “São nomes bons. Mas defendo que haja essa unidade. O que nós temos em comum é o que nos une para que possamos fazer São Luís avançar”, disse.

Outros nomes já manifestaram interesse em disputar a Prefeitura da capital daqui a dois anos. O deputado federal Márcio Jerry(PCdoB), os deputados estaduais Wellington do Curso(PSC), Carlos Lula(PSB), Neto Evangelista(União) e o vereador Paulo Victor(PCdoB) já externaram publicamente a vontade de concorrer ao Palácio La Ravardière. Outros nomes que também avaliam entrar na sucessão de São Luís são o deputado Dr.Yglésio e o ex-prefeito Edivaldo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens