Fechar
Buscar no Site

Dom Pedro e Benedito Leite recebem novas ambulâncias viabilizadas com Indicações de Othelino

Os municípios de Dom Pedro e Benedito Leite ganharam reforço na área da saúde. Ambas as cidades foram contempladas com novas ambulâncias, viabilizadas por meio de Indicações do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB). A entrega dos veículos aconteceu no Palácio dos Leões, na manhã desta quinta-feira (29), em ato conduzido pelo governador Flávio Dino.

As ambulâncias integram um conjunto de dez unidades disponibilizadas pelo Governo do Estado, visando reforçar o atendimento de urgência e emergência nos municípios maranhenses.

Além de Dom Pedro e de Benedito Leite, foram contemplados também os municípios de Amapá do Maranhão, Axixá, Brejo de Areia, Buriti Bravo, Coelho Neto, Luís Domingues, Trizidela do Vale e Tufilândia.

No ato, Othelino Neto disse que a parceria firmada entre o Governo do Estado e os municípios, com apoio dos parlamentares, tem fortalecido o Sistema Único de Saúde (SUS), melhorando o atendimento na área e salvando vidas, principalmente, nesses tempos de pandemia da Covid-19.

“Mais uma ação importante voltada ao setor, que vai reforçar o sistema de saúde pública do Estado. Todos os municípios maranhenses já receberam ambulâncias para melhorar o atendimento na área e ajudar no enfrentamento à Covid-19. Iniciativas como esta contribuem para a consolidação do SUS, que tem mostrado efetividade no combate à doença”, enfatizou o parlamentar.

Investimento

O governador Flávio Dino afirmou que, ao todo, já foram entregues 332 ambulâncias com um investimento de mais de R$ 60 milhões. “E a aquisição de outros veículos já estão em processo para ampliarmos, ainda mais, o atendimento na área”, ressaltou.

A solenidade de entrega das ambulâncias também contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), do senador Weverton Rocha (PDT), do secretário de Saúde, Carlos Lula; do secretário de Cidades, Márcio Jerry; do deputado federal Juscelino Filho (DEM), além dos deputados estaduais Glaubert Cutrim (PDT), Adelmo Soares (PCdoB), Roberto Costa (MDB), Vinicius Louro (PP) e Hélio Soares (PP), parlamentares que também fizeram Indicações para a aquisição de ambulâncias a outros municípios parceiros; e de prefeitos dos municípios contemplados.

Na cerimônia, o senador Weverton Rocha destacou a importância do fortalecimento do municipalismo. “O Maranhão é o estado que melhor atuou em defesa da saúde pública, no combate à Covid-19 nos municípios”, disse.
Agradecimentos

Os prefeitos de Benedito Leite, Ramón Carvalho, e de Dom Pedro, Galego Mota, agradeceram ao deputado Othelino pela destinação das ambulâncias a seus municípios. “Só tenho a agradecer por receber esse equipamento tão importante para a saúde da nossa cidade”, disse Carvalho.

O prefeito Galego Mota também destacou a importância do reforço ao sistema de saúde de Dom Pedro. “A ambulância vai nos ajudar a salvar muitas vidas e a população se sentirá assistida”, frisou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens