Fechar
Buscar no Site

Dois nomes são convidados por Braide para sua equipe de secretários

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, já definiu os titulares de duas pastas para o seu governo. Convidou Simão Cirineu para a secretaria de Planejamento e José de Jesus Azzolini para comandar a secretaria municipal da Fazenda. Os dois aceitaram, segundo O Informante (JP).

Azzolini

Simão Cirineu e Azzolini foram secretários de Planejamento e Fazenda, respectivamente, do governo de José Reinaldo Tavares, destacando-se com um grande trabalho na equipe do ex-governador do Maranhão.

Simão Cirineu foi secretário de Planejamento no governo de Zé Reinaldo e foi um dos mais fortes secretários de Aécio Neves, durante o governo dele em Minas Gerais. Maranhense de São Luís, Cirineu foi sargento do Exército e formou-se em Economia e Administração.

Natural do Estado do Maranhão, Simão Cirineu é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal daquele Estado. Ele já foi secretário de Planejamento do Maranhão e secretário da Fazenda de Minas Gerais e Goiás. É servidor de carreira do Banco Central desde 1978 e trabalhou nos Ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Integração Nacional.

Foi secretário executivo do Ministério do Planejamento e ministro interino da Integração Nacional no governo de Fernando Henrique Cardoso (maio a junho de 2001). Foi também secretário adjunto do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda e ainda delegado do Banco Central em Fortaleza e Rio de Janeiro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens