Fechar
Buscar no Site

Dois deputados do Maranhão já confirmados em ato de Bolsonaro na Paulista. Veja a lista

Alvo da Operação Tempus Veritatis, que investiga a articulação de um golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conta com a presença confirmada de 49 deputados federais em ato organizado por ele para se defender das acusações. A lista circula em grupos bolsonaristas com a etiqueta de “encaminhada com frequência”.

A manifestação encabeçada pelo ex-presidente e por seus aliados está marcada para domingo, 25 de fevereiro, na Avenida Paulista. Entre os 18 deputados federais da bancada do Maranhão, dois já estão confirmados: Luciano Galego e Silvio Antonio, ambos do PL, partido de Bolsonaro. Os dois parlamentares maranhenses são suplentes e estão no exercício do mandato com os pedidos de licença da deputada Detinha e do Pastor Gil. Outros suplentes que estão no mandato como Paulo Marinho Jr, Henrique Junior, do PL, os bolsonaristas Dr. Allan Garcês, Mariana Carvalho e o deputado Josivaldo JP ainda não aparecem na lista de presenças confirmadas no ato organizado por Bolsonaro.

A lista vai até o número 50, porém, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) aparece na contagem duas vezes. O grupo também faz questão de não escrever o número 13, referência à legenda de seu oponente, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por isso, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) ocupa a posição “12+1″ da lista de presença original. Confira quem são os deputados que estarão no ato, em ordem alfabética:

  1. Abilio Brunini (PL-MT)
  2. Alberto Cavalcante Neto (PL-AM)
  3. Altineu Côrtes (PL-RJ)
  4. Amália Barros (PL-MT)
  5. André Fernandes (PL-CE)
  6. Cabo Gilberto Silva (PL-PB)
  7. Capitão Alden (PL-BA)
  8. Capitão Augusto (PL-SP)
  9. Carla Zambelli (PL-SP)
  10. Carlos Jordy (PL-RJ)
  11. Coronel Assis (União-MT)
  12. Coronel Fernanda (PL-MT)
  13. Coronel Meira (PL-PE)
  14. Coronel Telhada (PP-SP)
  15. Delegado Alexandre Ramagem (PL-RJ)
  16. Delegado Caveira (PL-PA)
  17. Éder Mauro (PL-PA)
  18. Evair de Melo (PP-ES)
  19. Fernando Rodolfo (PL-PE)
  20. General Girão (PL-RN)
  21. Gilvan da Federal (PL-ES)
  22. Gustavo Gayer (PL-GO)
  23. Jefferson Campos (PL-SP)
  24. Joaquim Passarinho (PL-PA)
  25. José Medeiros (PL-MT)
  26. Luciano Galego (PL-MA)
  27. Luiz Lima (PL-RJ)
  28. Marcelo Moraes (PL-RS)
  29. Mario Frias (PL-SP)
  30. Mauricio Marcon (Pode-RS)
  31. Messias Donato (Republicanos-ES)
  32. Nicoletti (União-RR)
  33. Pastor Marco Feliciano (PL-SP)
  34. Paulo Bilynskyj (PL-SP)
  35. Pedro Lupion (PP-PR)
  36. Ricardo Salles (PL-SP)
  37. Roberta Roma (PL-BA)
  38. Rodolfo Nogueira (PL-MS)
  39. Rodrigo Valadares (União-SE)
  40. Rosana Valle (PL-SP)
  41. Sanderson (PL-RS)
  42. Sargento Fahur (PSD-PR)
  43. Sargento Gonçalves (PL-RN)
  44. Sílvia Waiãpi (PL-AP)
  45. Silvio Antonio (PL-MA)
  46. Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)
  47. Vicentinho Júnior (PP-TO)
  48. Zé Vitor (PL-MG)
  49. Zucco (Republicanos-RS)

Além dos deputados, outros aliados do ex-presidente confirmaram ao Estadão que vão ao ato, como o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que foi ministro da Casa Civil na gestão de Bolsonaro e outros dois ex-ministros que agora são senadores, Jorge Seif (PL-SC) e Marcos Pontes (PL-SP).

Também estarão presentes o senador Magno Malta (PL-ES) e do líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ). Outros deputados federais confirmaram presença quando questionados pelo Estadão, mas não constam na lista da equipe de Bolsonaro que circula pelos grupos de WhatsApp. São eles: Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF), Hélio Lopes (PL-RJ), Julia Zanatta (PL-SC) e Marcos Pollon (PL-MS).

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ronado Caiado (União Brasil), de Goiás, também já confirmaram participação na manifestação na Paulista. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que deve ter o apoio do ex-presidente para a reeleição, também afirmou que vai ao ato.

A lista de ausências, por sua vez, tem a ex-ministra da Mulher e atual senadora pelo Distrito Federal Damares Alves (Republicanos), que disse ter agendas oficiais para o dia da manifestação e que não pode desmarcar os compromissos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens