Fechar
Buscar no Site

Documentos de Ceará e Pernambuco contestam propaganda do Governo Roseana sobre asfalto

Jornal Pequeno – Ao contrário do que afirma a propaganda do Governo do Estado, o Maranhão não será o primeiro estado a ter sedes dos municípios completamente ligadas por asfalto. Os governos do Ceará e de Pernambuco emitiram documento confirmando que já possuem todos municípios com acesso pavimentado.

Os Departamentos de Estradas e Rodovias de Ceará e Pernambuco confirmaram que esses estados já possuem todos os municípios ligados por asfalto. As confirmações de Ceará e Pernambuco contestam a afirmação da propaganda oficial do Governo do Estado de que o Maranhão será o primeiro estado do Nordeste com todas as sedes interligadas com asfaltamento. Paraíba, Piauí e Alagoas ainda possuem parte dos municípios sem ligação asfáltica.

No total, pelo menos dois estados do Nordeste já possuem hoje todas as sedes dos municípios ligadas por asfalto.

A aposta feita pelo Governo do Maranhão na propagando de estradas também se repete em comerciais dos partidos ligados ao grupo Sarney. Esta semana, o Democratas ressaltou os investimentos feitos na construção de estradas no Maranhão. A verba para os investimentos é oriunda de empréstimo concedido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, do Governo Federal.

Parlamentares de oposição lembram que a assinatura de ordens de serviço para construção de estradas também tem sido uma das ações mais enfáticas do pré-candidato a governador do PMDB no Maranhão, Luís Fernando Silva. “Ocupando a Secretaria de Infraestrutura estadual, Luís Fernando tem percorrido o Maranhão em eventos abertos com a promessa de asfalto para municípios do interior do estado”, ressaltam os oposicionistas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens