Fechar
Buscar no Site

Discursos de unidade marcam filiação de Roberto Rocha ao PSB

A filiação do ex-deputado federal tucano e ex-presidente do Diretório Estadual do PSDB Roberto Rocha ao PSB maranhense, em solenidade ocorrida no final da tarde de ontem (28) na Assembleia Legislativa, foi marcada pelo tom ameno das declarações e o discurso de unidade entre as lideranças políticas presentes.

Foto: O Estado do Maranhão

O primeiro a pregar o sentimento de união foi o deputado Marcelo Tavares, a começar pelo próprio PSB. “Nós não somos nem a maioria e nem a minoria, somos a unidade. O PSB será o grande tutor da mudança em 2014 e saberemos cumprir o nosso papel”, disse Marcelo Tavares.

Em seu pronunciamento, o ex-governador José Reinaldo deixou claro que não há nenhum sentimento de restrição ao ingresso de Rocha ao PSB e destacou também que o momento é de juntar e agregar as forças.

“Quero dizer ao Roberto Rocha que esse gesto que ele fez em deixar um partido grande, da importância do PSDB onde era presidente estadual é um gesto que tem que ser aplaudido e reconhecido por todos nós. Bem vindo ao PSB, você vai ver que é um partido melhor do que qualquer um que pudesse escolher”, asseverou Zé Reinaldo.

Com uma comitiva de integrantes do PSB de Timon que lotou e animou o auditório da Assembleia, o deputado estadual Luciano Leitoa fez as honras da casa. “Fico feliz de ver uma pessoa da postura do Roberto se filiando ao PSB”, afirmou Leitoa. Segundo Leitoa, com a entrada de Rocha o partido “irá ter um grande crescimento”.

Grande anfitrião da festa, Roberto Rocha ressaltou que saía do PSDB deixando grandes amigos. “Mudo de partido, mas não mudo minhas opiniões, minhas convicções. Não saio do PSDB por motivo pessoal, não esperem de mim qualquer gesto de hostilidade a um companheiro meu”, ressaltou o neo-socialista.

Último a falar, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, elogiou as qualidades políticas de Roberto Rocha e enfatizou que o PSB do Maranhão continuará a manter sua postura de oposição ao governo Roseana. “Não vamos fazer o jogo dos nossos adversários, mas o jogo das unidades”, assegurou Campos.

Entre os presentes ao evento estavam ainda o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB), que leu uma carta enviada pelo ex-deputado e presidente da Embratur Flávio Dino justificando sua ausência por estar em eventos inaugurais relacionados a Copa de 2014, os deputados federais Ribamar Alves e Pinto Itamaraty (PSDB), o presidente do Diretório Estadual do PSB José Antonio Almeida, o presidente estadual do PPS Paulo Matos, o secretário geral do PSB-Nacional Carlos Siqueira, o ex-vice-governador Luís Carlos Porto, os presidentes dos diretórios municipais do PCdoB, Márcio Jerry, do PDT Moacir Feitosa, e do PSL, Alan Kardec, o ex-deputado Chico Leitoa (PDT), o suplente de deputado Luciano Genésio (PCdoB), o ex-vereador Renato Dionísio (PDT), além de outras lideranças.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens