Discurso de deputado maranhense sobre obra na Península gera polêmica
Uma fala do deputado federal Edilázio Jr. tem provocado polêmica. Em uma reunião sobre a construção de um terminal portuário na Península (área nobre de São Luís), o discurso de Edilázio soou como preconceituoso por atacar a classe C dos mais pobres e desmerecer os menos favorecidos.
Segundo o deputado, a construção do cais atrairia para o local táxis, moto-taxis, vendedores ambulantes e carrinhos pelo fato de que o Porto encurtaria a distância para a baixada maranhense, o que seria ruim para a elite que mora na Península.
Veja nos dois vídeos acima.
O projeto aprovado pelo governador Flávio Dino para a construção de dois Terminais Portuários ligando São Luís à cidade de Alcântara vai mudar o transporte entre as duas regiões.
A obra vai garantir o transporte de passageiros e de cargas 24 horas por dia, para escoamento da produção, encurtando em mais de 200 quilômetros o trajeto entre São Luís e a Baixada Maranhense.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.