Dirigente do PCdoB rebate artigo de petista que insinua acordo de Flávio com Sarney
O presidente do PCdoB de São Luís, jornalista Márcio Jerry, encaminhou carta ao blog onde rebate as insinuações feitas pelo membro da Executiva Estadual do PT-MA, José Inácio. O petista, em artigo publicado ontem (7) no blog do jornalista Décio Sá (veja aqui), afirma que a indicação do ex-deputado Flávio Dino para a presidência da Embratur teria passado por um acordo entre Dino e o senador José Sarney.
No artigo, Inácio disse ainda que o deputado estadual Bira do Pindaré teria se oferecido para ser candidato a senador na aliança PT-PMDB, que tinha como candidata ao governo Roseana Sarney. “Infelizmente as coisas já haviam sido definidas, ficando o gesto nobre do jovem e competente deputado petista”, diz.
Em resposta ao petista, Márcio Jerry assegura que a nomeação de Flávio Dino para a Embratur foi proposta pelo PCdoB e aceita pela presidenta Dilma, mesmo com o veto explícito do José Sarney. “Flávio Dino continua fazendo oposição à mais antiga e atrasada oligarquia brasileira, a quem uma parte do PT maranhense obediente e humilhantemente serve”, afirma.
Veja abaixo a íntegra do artigo de Márcio Jerry.
Uns são coerentes, outros não
Márcio Jerry *
Num amontoado de 1.154 palavras o dirigente petista José Inácio distorce fatos, frauda declaração e tenta reescrever a história. Tudo isso para acusar Flávio Dino, Bira do Pindaré, e todos os petistas que não se agacharam ao Esquema Sarney nas eleições do ano passado. Sobra também para a presidenta Dilma, rebaixada no artigo a alguém que jamais faria uma simples nomeação a contra-gosto de José Sarney.
Vamos ao essencial. Sarney foi ou não contra a nomeação de Flávio Dino para presidir a Embratur? A resposta pode ser obtida numa rápida consulta, via google, ao que toda a imprensa brasileira informou: foi contra sim! E continua manifestando insatisfação com a nomeação de um desafeto político para um cargo federal em Brasília, fato este que não ocorria sem a anuência dele desde o ocaso de Vitorino Freire no centro de poder da República. A nomeação de Flávio Dino foi proposta pelo PCdoB e aceita pela presidenta Dilma, mesmo com o veto explícito do José Sarney.
Como fica a relação Flávio Dino e José Sarney? Do jeito que está: – Flávio Dino continua fazendo oposição à mais antiga e atrasada oligarquia brasileira, a quem uma parte do PT maranhense obediente e humilhantemente serve. Ao tratar disso, pescando um pedaço da entrevista à Veja, Inácio comete uma fraude (será um vício incorporado pela convivência com o sarneysismo?) ao atribuir uma referência de Flávio Dino a Pedro Novais como se fosse a Sarney. Sobre Sarney, além de reconhecer que ocupa uma função “relevantíssima” na República, a de presidente do Congresso Nacional, Flávio Dino disse: – “Sarney deve compreender as razões de Dilma” (para nomeá-lo); e “as decisões dela devem ser cumpridas e respeitadas”. Palavra altiva de quem não deve nada a Sarney e sim à presidenta Dilma.
Inácio mente quando diz que o PCdoB nacional recomendou a Flávio Dino a candidatura ao senado na chapa de Roseana Sarney. Teria dito a verdade se lembrasse das pressões, tentativas de cooptação e seguidos convites feitos pela oligarquia para Flávio Dino disputar o Senado. A tudo isso o PCdoB e Flávio Dino disseram não. E agiram assim porque tinham (e têm) convicção ideológica e política de que era (e continua sendo) necessário apresentar uma alternativa democrática e popular ao mando oligárquico, patrimonialista e corrupto exercido pelo Esquema Sarney.
Sobre Bira do Pindaré, deixo meu testemunho de que jamais o vi cogitando disputar o Senado na aliança roseanista. A afirmação caluniosa de José Inácio tem o claro propósito de “queimar” o deputado estadual que mantém uma postura coerente com a trajetória de lutador social de esquerda, bem diferente pois dos que, como Inácio, rasgaram a própria história por um espaço subalterno no condomínio de poder que desde 65 hegemoniza a política maranhense. Bira vem mostrando reiteradamente, a exemplo da imensa maioria da militância petista maranhense, que continua na margem esquerda da política e na luta contra o poder oligárquico.
Por fim, é lamentável que um dirigente petista, mesmo convertido ao sarneysismo, subestime a liderança da Presidenta Dilma Roussef. Ora, imaginar que a nomeação de Flávio Dino para presidir a Embratur só poderia ser feita com o consentimento de Sarney, além de inverter a hierarquia do poder, é afirmar que Dilma está tutelada por um aliado. A Presidenta da República, Inácio, é a companheira Dilma Roussef e não o coronel José Sarney.
Márcio Jerry, jornalista, é presidente do PCdoB São Luís
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.
Márcio Jerry falou e disse. É isso meu irmáo…Faltou foi dizer que o Inácio quer uma boquinha no INCRA com apoio do Sarney…
A esquerda maranhense só conseguiu chegar ao palacio dos leões, graças ao grande estrategista JOSÉ REINALDO, pois, o mesmo conseguiu unir a esquerda podre do maranhão que vendem a mãe para baganhar o dinheiro do contribuinte que vem atraves do fundado partidario e atraves de pedutados, pena que o Sr. Zé Reinaldo que deu um mandato de gorvernador a Jackson Lago, foi traido pelo proprio (Jackson) e aliados (Roberto Rocha) pois, se o mesmo tivesse concorrido para re-eleição teiamos um senador para defender e lutar pelo povo maranhense e assim a oposição teria chances contra a oligarquia. Se Flavio Dino fez aliança com a oligarquia e se conseguir chegar ao governo em 2014, espero que faça o mesmo que Zé Reinaldo fez, ROMPA e não esqueça de seus objetivos. As eleições que ocorrerão em 2012 são um trampolim para 2014, e os dirigentes dos partidos de oposição estão entregando os diretos para pessoas que não apoiaram e nunca vão apoiar um candidato da oposição, então tenho razão ou não a oposição é a principal culpada pela derrota na eleições. Sou eleitor de Zé Reinaldo e ele merece ser senador em 2014.
Pois. É isso mesmo.
vc percebe a quanto andam com seus dentes e garras afiadas os cachorros dos donos dessas agremiações politicas neste estado. alguns fazendo juz a defesa, outros nem tanto.
O inácio devia explicar pra Sociedade é por quer aceita a humilhação que a familia Sarney tá fazendo com o PT do Maranhao. E por ultimo Sarney disse que sem Lula o PT se desfragmenta. Demonstrando o desrrespeito com o PT. Inácio perdeu uma boa oportunidade de ficar calado
Acho que o Inácio perdeu uma boa oportunidade de ficar calado! Se tem alguem aqui que precisa se humilhar pros Sarneys para conseguir uma boquinha são voçês do grupo de Washington. Pior é que se humilham e continuar se um pingo de prestigio dentro do governo Roseana. Foram enganados. Prometeram que iam ter poder no governo e o que acontece hoje é que todo o PT do Maranhão e não conseguem indicar nem umvigia como o próprio monteiro declarou. Voçês deram o PT para o Sarney. Em troca Sarney está humilhando voçês, que estão sem um pingo de prestigiu no governo e voçê Inácio sabe disso. Voçês são tão subservientes que voçê tâ fazendo isso para fazer média com o governo. Voçê não fala em nome do PT, em nome dá militancia do Maranhão, pois está sabe que são os verdadeiros traidores
A IDA DE FLÁVIO PARA A EMBRATUR MOSTRA QUE EXISTE VIDA FORA DOS SARNEYS. INÁCIO É UM MORTO QUE QUER SE RESSUSCITADO PELA MADRE SUPERIOR. TEMOS A OBRIGAÇÃO DE MOSTRAR PARA O BRASIL E O MUNDO QUE NO MARANHÃO EXISTE VIDA INTELIGENTE. E PARA ISSO PRECISAMOS ALTERNAR O GOVERNO DE SÃO LUÍS, BEM COMO O GOVERNO DO MARANHÃO.
Esse bando de filha-da-puta desse petê aí se contenta com um emprego, como é o caso de monteiro, rodrigo comerciário, e outros pilantras. Como ese otário inácio, doido por uma colocação. E um salafra desse vem atacar flávio dino…
Inácio meu filho , esse governo dura quatro anos e você parece ter uns 30 anos . A vida continua companheiro . Vale a pena exercer um papel tão escroque ? submeter-se a tarefas tão passageiras quanto pequenas ? Aceite um conselho : Comece a buscar alternativas profissionais , pois esse teu barco vai afundar .
Quem acompanha Cláudio Humberto , Lauro Jardim , Hilmar Franco etc ., sabe que o Sarney foi contrariado , aí me vem um borra-botas desse , porque está desempregado e querendo uma boquinha difamar um cara decente como Flávio Dino , fala sério vagabundo !
Francisco disse tudo o que queria dizer.
Fico me perguntanto, Esse cargo de vice governador que Washigton ganhou, e os pocos empregos na vice governadoria que deu a seu grupo. Se isso paga, a desmoralização que os Sarneys lhe imputaram em seu próprio partido. O cara ficou sem discurso, pois tudo que defendeu hoje tá provando que era só conversa para boi durmir. Lamentável! Realmente o francisco disse tudo.
Para Inácio Augusto:
Kd vc? parece que o mamigo tou chá de võ embora!!! Nem uma linhazinha deixou para os seus amigos: Tecontristaste tanto com a morte de Luciano Moureira e Itamar… Lembre-te; a morte é um legado que nem mesmo os mais afixionados por imortalidade conseguem se livrar dela!
O que Zé Inácio falou o que já era do conhecimento de todo mundo. Obvio!
É lógico que Márcio Jerry não vai admitir o acordo, como também é lógico que essa turma que defende Dino ai é do PCdoB. Agora é um absurdo que alguém queira distorcer a história, dizer que Zé Reinaldo foi traído por Jackson? Em primeiro lugar Jackson só se tornou candidato a contar com a apóio de Reinaldo quando ele próprio se viabilizou pro segundo turno e o PSDB ai teve grande importância, pois na campanha na TV mostrava a verdadeira face de Roseana. O PCdoB estava, como sempre, debaixo da saia de Reinaldo apoiando o Vidigal e diga-se de passagem que o então governador fez de tudo para tirar os poucos prefeitos que optaram ficar com Jackson ainda no primeiro turno e arrastaram para dentro da candidatura de Vidigal. Sem ter pra onde correr e vendo a derrota do seu candidato original Reinaldo, morrendo de medo da vigança do Sarney, apoiou o Jackson mas o PCdoB e o próprio passaram a gestão toda sabotando o governo do velho com greves e protestos por nada apenas com a intenção de atrapalhar e é ai que eu acho que essa manobra foi mais uma em parceria com a oligarquia, enquanto os professores acampavam nas barraquinhas da vale e davam entrevistas todos os dias na Mirante o deputado Flávio Dino na Câmara calou-se, calou-se e nunca fez um pronunciamento contra, exatamente porque contra eles não eram, viram na sua política suja uma oportunidade de projetar o Dino com a queda do Jackson. Dito e feito, e não me venha falar bobagens…
Esse Ricardo Lambaio escreve cada merda ! Rapaz , se você fizer uma pesquisa vai ver que em 2006 , Jackson teve muito mais prefeitos apoiando ele , desde o 1º turno, que em 2010 ! E olha que em 2010 , tinha muito prefeito que o próprio Jacson ajudou em 2008 . Tu acha , babaca , que aquela renca de prefeito que apoiou Jackson em 2006 , foi por seus lindos olhos ? Era a máquina estadual Mané , que estava na mão do Zé Reinaldo . Por essa falta de reconhecimento é que o desgrassado escroto caiu .
É desgraSSado mesmo , assim como seus seguidores .