Fechar
Buscar no Site

Dirigente do PCdoB rebate artigo de petista que insinua acordo de Flávio com Sarney

O presidente do PCdoB de São Luís, jornalista Márcio Jerry, encaminhou carta ao blog onde rebate as insinuações feitas pelo membro da Executiva Estadual do PT-MA, José Inácio. O petista, em artigo publicado ontem (7) no blog do jornalista Décio Sá (veja aqui), afirma que a indicação do ex-deputado Flávio Dino para a presidência da Embratur teria passado por um acordo entre Dino e o senador José Sarney.

No artigo, Inácio disse ainda que o deputado estadual Bira do Pindaré teria se oferecido para ser candidato a senador na aliança PT-PMDB, que tinha como candidata ao governo Roseana Sarney. “Infelizmente as coisas já haviam sido definidas, ficando o gesto nobre do jovem e competente deputado petista”, diz.

Em resposta ao petista, Márcio Jerry assegura que a nomeação de Flávio Dino para a Embratur foi proposta pelo PCdoB e aceita pela presidenta Dilma, mesmo com o veto explícito do José Sarney. “Flávio Dino continua fazendo oposição à mais antiga e atrasada oligarquia brasileira, a quem uma parte do PT maranhense obediente e humilhantemente serve”, afirma.

Veja abaixo a íntegra do artigo de Márcio Jerry.

Uns são coerentes, outros não

Márcio Jerry *

Num amontoado de 1.154 palavras o dirigente petista José Inácio distorce fatos, frauda declaração e tenta reescrever a história. Tudo isso para acusar Flávio Dino, Bira do Pindaré, e todos os petistas que não se agacharam ao Esquema Sarney nas eleições do ano passado. Sobra também para a presidenta Dilma, rebaixada no artigo a alguém que jamais faria uma simples nomeação a contra-gosto de José Sarney.

Vamos ao essencial. Sarney foi ou não contra a nomeação de Flávio Dino para presidir a Embratur? A resposta pode ser obtida numa rápida consulta, via google, ao que toda a imprensa brasileira informou: foi contra sim! E continua manifestando insatisfação com a nomeação de um desafeto político para um cargo federal em Brasília, fato este que não ocorria sem a anuência dele desde o ocaso de Vitorino Freire no centro de poder da República. A nomeação de Flávio Dino foi proposta pelo PCdoB e aceita pela presidenta Dilma, mesmo com o veto explícito do José Sarney.

Como fica a relação Flávio Dino e José Sarney? Do jeito que está: – Flávio Dino continua fazendo oposição à mais antiga e atrasada oligarquia brasileira, a quem uma parte do PT maranhense obediente e humilhantemente serve. Ao tratar disso, pescando um pedaço da entrevista à Veja, Inácio comete uma fraude (será um vício incorporado pela convivência com o sarneysismo?) ao atribuir uma referência de Flávio Dino a Pedro Novais como se fosse a Sarney. Sobre Sarney, além de reconhecer que ocupa uma função “relevantíssima” na República, a de presidente do Congresso Nacional, Flávio Dino disse: – “Sarney deve compreender as razões de Dilma” (para nomeá-lo); e “as decisões dela devem ser cumpridas e respeitadas”. Palavra altiva de quem não deve nada a Sarney e sim à presidenta Dilma.

Inácio mente quando diz que o PCdoB nacional recomendou a Flávio Dino a candidatura ao senado na chapa de Roseana Sarney. Teria dito a verdade se lembrasse das pressões, tentativas de cooptação e seguidos convites feitos pela oligarquia para Flávio Dino disputar o Senado. A tudo isso o PCdoB e Flávio Dino disseram não. E agiram assim porque tinham (e têm) convicção ideológica e política de que era (e continua sendo) necessário apresentar uma alternativa democrática e popular ao mando oligárquico, patrimonialista e corrupto exercido pelo Esquema Sarney.

Sobre Bira do Pindaré, deixo meu testemunho de que jamais o vi cogitando disputar o Senado na aliança roseanista. A afirmação caluniosa de José Inácio tem o claro propósito de “queimar” o deputado estadual que mantém uma postura coerente com a trajetória de lutador social de esquerda, bem diferente pois dos que, como Inácio, rasgaram a própria história por um espaço subalterno no condomínio de poder que desde 65 hegemoniza a política maranhense. Bira vem mostrando reiteradamente, a exemplo da imensa maioria da militância petista maranhense, que continua na margem esquerda da política e na luta contra o poder oligárquico.

Por fim, é lamentável que um dirigente petista, mesmo convertido ao sarneysismo, subestime a liderança da Presidenta Dilma Roussef. Ora, imaginar que a nomeação de Flávio Dino para presidir a Embratur só poderia ser feita com o consentimento de Sarney, além de inverter a hierarquia do poder, é afirmar que Dilma está tutelada por um aliado. A Presidenta da República, Inácio, é a companheira Dilma Roussef e não o coronel José Sarney.

Márcio Jerry, jornalista, é presidente do PCdoB São Luís

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

17 respostas para “Dirigente do PCdoB rebate artigo de petista que insinua acordo de Flávio com Sarney”

  1. Antonio Carlos disse:

    Márcio Jerry falou e disse. É isso meu irmáo…Faltou foi dizer que o Inácio quer uma boquinha no INCRA com apoio do Sarney…

  2. Sabbak Lobo disse:

    A esquerda maranhense só conseguiu chegar ao palacio dos leões, graças ao grande estrategista JOSÉ REINALDO, pois, o mesmo conseguiu unir a esquerda podre do maranhão que vendem a mãe para baganhar o dinheiro do contribuinte que vem atraves do fundado partidario e atraves de pedutados, pena que o Sr. Zé Reinaldo que deu um mandato de gorvernador a Jackson Lago, foi traido pelo proprio (Jackson) e aliados (Roberto Rocha) pois, se o mesmo tivesse concorrido para re-eleição teiamos um senador para defender e lutar pelo povo maranhense e assim a oposição teria chances contra a oligarquia. Se Flavio Dino fez aliança com a oligarquia e se conseguir chegar ao governo em 2014, espero que faça o mesmo que Zé Reinaldo fez, ROMPA e não esqueça de seus objetivos. As eleições que ocorrerão em 2012 são um trampolim para 2014, e os dirigentes dos partidos de oposição estão entregando os diretos para pessoas que não apoiaram e nunca vão apoiar um candidato da oposição, então tenho razão ou não a oposição é a principal culpada pela derrota na eleições. Sou eleitor de Zé Reinaldo e ele merece ser senador em 2014.

  3. jorge disse:

    vc percebe a quanto andam com seus dentes e garras afiadas os cachorros dos donos dessas agremiações politicas neste estado. alguns fazendo juz a defesa, outros nem tanto.

  4. marcos disse:

    O inácio devia explicar pra Sociedade é por quer aceita a humilhação que a familia Sarney tá fazendo com o PT do Maranhao. E por ultimo Sarney disse que sem Lula o PT se desfragmenta. Demonstrando o desrrespeito com o PT. Inácio perdeu uma boa oportunidade de ficar calado

  5. francisco disse:

    Acho que o Inácio perdeu uma boa oportunidade de ficar calado! Se tem alguem aqui que precisa se humilhar pros Sarneys para conseguir uma boquinha são voçês do grupo de Washington. Pior é que se humilham e continuar se um pingo de prestigio dentro do governo Roseana. Foram enganados. Prometeram que iam ter poder no governo e o que acontece hoje é que todo o PT do Maranhão e não conseguem indicar nem umvigia como o próprio monteiro declarou. Voçês deram o PT para o Sarney. Em troca Sarney está humilhando voçês, que estão sem um pingo de prestigiu no governo e voçê Inácio sabe disso. Voçês são tão subservientes que voçê tâ fazendo isso para fazer média com o governo. Voçê não fala em nome do PT, em nome dá militancia do Maranhão, pois está sabe que são os verdadeiros traidores

  6. MARÃO disse:

    A IDA DE FLÁVIO PARA A EMBRATUR MOSTRA QUE EXISTE VIDA FORA DOS SARNEYS. INÁCIO É UM MORTO QUE QUER SE RESSUSCITADO PELA MADRE SUPERIOR. TEMOS A OBRIGAÇÃO DE MOSTRAR PARA O BRASIL E O MUNDO QUE NO MARANHÃO EXISTE VIDA INTELIGENTE. E PARA ISSO PRECISAMOS ALTERNAR O GOVERNO DE SÃO LUÍS, BEM COMO O GOVERNO DO MARANHÃO.

  7. Lucas Araújo disse:

    Esse bando de filha-da-puta desse petê aí se contenta com um emprego, como é o caso de monteiro, rodrigo comerciário, e outros pilantras. Como ese otário inácio, doido por uma colocação. E um salafra desse vem atacar flávio dino…

  8. marcelinho disse:

    Inácio meu filho , esse governo dura quatro anos e você parece ter uns 30 anos . A vida continua companheiro . Vale a pena exercer um papel tão escroque ? submeter-se a tarefas tão passageiras quanto pequenas ? Aceite um conselho : Comece a buscar alternativas profissionais , pois esse teu barco vai afundar .

  9. antonio pedro disse:

    Quem acompanha Cláudio Humberto , Lauro Jardim , Hilmar Franco etc ., sabe que o Sarney foi contrariado , aí me vem um borra-botas desse , porque está desempregado e querendo uma boquinha difamar um cara decente como Flávio Dino , fala sério vagabundo !

  10. joao filho disse:

    Francisco disse tudo o que queria dizer.

  11. Bruno disse:

    Fico me perguntanto, Esse cargo de vice governador que Washigton ganhou, e os pocos empregos na vice governadoria que deu a seu grupo. Se isso paga, a desmoralização que os Sarneys lhe imputaram em seu próprio partido. O cara ficou sem discurso, pois tudo que defendeu hoje tá provando que era só conversa para boi durmir. Lamentável! Realmente o francisco disse tudo.

  12. Dom Cosme... disse:

    Para Inácio Augusto:
    Kd vc? parece que o mamigo tou chá de võ embora!!! Nem uma linhazinha deixou para os seus amigos: Tecontristaste tanto com a morte de Luciano Moureira e Itamar… Lembre-te; a morte é um legado que nem mesmo os mais afixionados por imortalidade conseguem se livrar dela!

  13. ricardo balaio disse:

    O que Zé Inácio falou o que já era do conhecimento de todo mundo. Obvio!
    É lógico que Márcio Jerry não vai admitir o acordo, como também é lógico que essa turma que defende Dino ai é do PCdoB. Agora é um absurdo que alguém queira distorcer a história, dizer que Zé Reinaldo foi traído por Jackson? Em primeiro lugar Jackson só se tornou candidato a contar com a apóio de Reinaldo quando ele próprio se viabilizou pro segundo turno e o PSDB ai teve grande importância, pois na campanha na TV mostrava a verdadeira face de Roseana. O PCdoB estava, como sempre, debaixo da saia de Reinaldo apoiando o Vidigal e diga-se de passagem que o então governador fez de tudo para tirar os poucos prefeitos que optaram ficar com Jackson ainda no primeiro turno e arrastaram para dentro da candidatura de Vidigal. Sem ter pra onde correr e vendo a derrota do seu candidato original Reinaldo, morrendo de medo da vigança do Sarney, apoiou o Jackson mas o PCdoB e o próprio passaram a gestão toda sabotando o governo do velho com greves e protestos por nada apenas com a intenção de atrapalhar e é ai que eu acho que essa manobra foi mais uma em parceria com a oligarquia, enquanto os professores acampavam nas barraquinhas da vale e davam entrevistas todos os dias na Mirante o deputado Flávio Dino na Câmara calou-se, calou-se e nunca fez um pronunciamento contra, exatamente porque contra eles não eram, viram na sua política suja uma oportunidade de projetar o Dino com a queda do Jackson. Dito e feito, e não me venha falar bobagens…

  14. antonio pedro disse:

    Esse Ricardo Lambaio escreve cada merda ! Rapaz , se você fizer uma pesquisa vai ver que em 2006 , Jackson teve muito mais prefeitos apoiando ele , desde o 1º turno, que em 2010 ! E olha que em 2010 , tinha muito prefeito que o próprio Jacson ajudou em 2008 . Tu acha , babaca , que aquela renca de prefeito que apoiou Jackson em 2006 , foi por seus lindos olhos ? Era a máquina estadual Mané , que estava na mão do Zé Reinaldo . Por essa falta de reconhecimento é que o desgrassado escroto caiu .

  15. antonio pedro disse:

    É desgraSSado mesmo , assim como seus seguidores .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens