Fechar
Buscar no Site

Dirigente comunista refuta boatos de possível acordo de Flávio com o grupo Sarney

Logo depois de o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ter assumido a presidência da Embratur, surgiram os boatos de que o comunista teria feito um acordo com o grupo Sarney para comandar o órgão.

Pelo fato da Embratur ser uma autarquia diretamente ligada ao Ministério do Turismo, hoje comandada pelo peemedebista Pedro Novais por meio de uma indicação do senador José Sarney, o tentáculo deu margem para que surgissem ilações sobre uma suposta autorização do presidente do Senado junto à presidente Dilma para a nomeação de Dino.

Hoje, a coluna ‘Estado Maior’, do jornal O Estado do Maranhão, tentou reforçar os rumores de um suposto ‘acordão’ ao insinuar, de forma maliciosa, a existência de um suposto aval (concordância) do grupo Sarney para a ida de Flávio para a direção da Embratur.

A governadora Roseana Sarney avaliou como “boa para o Maranhão” a nomeação do ex-deputado federal Flávio Dino para a presidência da Embratur. – É mais um maranhense para trabalhar pelo Maranhão – declarou a governadora, durante solenidade de instalação dos Cetecmas, ontem. Roseana disse esperar trabalhar junto com Dino nas questões relativas ao Estado”, afirma a nota.

Em sua página no facebook, o presidente do PCdoB de São Luís, jornalista Márcio Jerry, tratou de refutar as insinuações delirantes do jornal de propriedade de família Sarney. “Cada bobagem… Flávio Dino é quem está melhor posicionado para derrotar Sarney e não para se aliar a ele”, asseverou Márcio.

O dirigente comunista informou ainda na rede social que vários políticos da oposição maranhense marcarão presença da posse de Flávio na Embratur, que acontece às 10h desta quarta-feira em Brasília. Entre eles, segundo Jerry, estarão os deputados Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT), Rubens Júnior (PCdoB), Eliziane Gama (PPS) e Cleide Coutinho (PSB).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Dirigente comunista refuta boatos de possível acordo de Flávio com o grupo Sarney”

  1. maria disse:

    Acordo talvez não, mas que teve o aval do Sarney para a sua nomeação, e que isto pode sair caro para ele, pode ter certeza.Talvez o comunista tenha que pagar um pouco caro essa fatura………….

  2. antonio pedro disse:

    Cláudio Humberto e Lauro Jardim são muito bem informados e ambos noticiaram insistentemente sobre a resistência do Sarney , mas o Temer e depois a própria Dilma resolveram se impor ao oligarca . Não teve essa de aval , mas apenas a suspensão da objeção que algo totalmente diferente . Toda a imprensa nacional vem noticiando sobre a movimentação de independência da Dilma em relação ao Lula e ela sabe das questões de governabilidade , na sua administração .

  3. LIMA disse:

    SARNEY NAO TEM CHANCE ALGUMA EM 2012 E , PORTANTO, É MAIS FACIL UMA ALIANCA SARNEY E CASTELO DO QUE SARNEY E DINO. CASTELO RECEBENDO APOIO DE SARNEY POSSIVELMENTE VENCERIA E EM TROCA DESSE FAVOR ,CASTELO APOIARIA L.FERNANDO EM 2014. A INTENCAO AGORA DE SARNEY É NÃO DEIXAR F. DINO CRESCER NA CAPITAL PARA CONSOLIDAR A VITORIA DE L.FERNANDO EM 2014. AVANTE GUERREIRA!!!!!!!

  4. Dom Cosme... disse:

    Para o Lima:
    Até que um dia falaste algum resquício de verdade… Se o grupo não tem chance de vencer as eleições em 2012,apelaram para acalhordice, que culminou com a eleiçao de “Cafeteira” para o “Senado da República”… Só que no caso de Cafifa, estes estavam com a certeza irrefutavel de que o hoje cadeirante morreria logo… mas Deus tem seus designios e Cafeteira não arreda pé da casa das leis, mesmo que seja só para sacodir a cabeça e dizer amém, diferente dos seus tempos de lutas e glórias… Pode até ser que o Castelo, depois de ter se transformado em caixão de apancadas desse grupo (em especial do Deputado Roberto Costa, perca a postura e o amor próprio) aceite ser coptado, mas se queimará com a população do Maranhão e em especial com a de são Luis… Quanto ao destino do comunista, a icognita será se ele apoia ou não Castelo, José Reinaldo ou qual nome… Fique certo Lima que “DINO” não sairá da presidencia desse orgão , somente para concorrer a uma prefeitura seja lá de qual município._Pode até ser que Luiz Fernando seja um bom nome para o Maranhão, mas o que pensa o povo do Maranhão? Sobre isso consulte o “Mago Duda Mendonça” viste que as eleições de 2010 foram feitas e ganhas com mutretagens… Veja que foram somente ,0008% das intenções de votos , assim mesmo porque a oligarquia acorrentou e encbrestou o PT via Luis Inácio Lula da Silva! Agora, os tempos e os ventos parecem soprar em outras direções… como diz o Datena:Tou certo ou estou errado?

  5. joao antonio disse:

    Os históricos do PDT tinham muitas broncas do Tadeu , mas ele ajudou a campanha do Jackson em 2006 e de quebra 90% dos seus vereadores aliados fizeram campanha para a oposição . Diferentemente de 2010 , em que os mesmos foram ” Liberados ” . Coincidência ou não umas lideranças castelistas do meu bairro também estavam fazendo campanha era pra Branca . Por esse quadro de oposicionistas inconfiáveis é que eu se fosse o Flávio Dino fazia era “caminho próprio “, começando pela Prefeitura em 2012 , no velho método do ” devagar e sempre ” , deixando em 2014 , a tarefa para outros candidatos a herói .

  6. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Maria
    Não houve o aval do sarney. Sarney teve que engolir sem água a nomeação do Flávio.
    Mas não pense você que o Flávio não assumiu compromissos. O discurso do Flávio deixa bem claro que daqui para a frente ele NÃO MAIS CRITICARÁ Sarney.
    Só que o Flávio exagerou. Não precisava elogiar. Bastava não criticar.
    Certamente o Flávio, ao falar em PLANO NACIONAL, antes era FIDELIDADE PARTIDÁRIA, esteja sonhando com o apoio do Sarney em 2014.
    Será que nunca vai surgir uma liderança VERDADEIRAMENTE oposicionista no Maranhão? Será que eternamente Sarney vai continuar transformando em fantoche todo político que se diz líder oposicionista? Até quando estes políticos pusilânimes irão se deixar dobrar pelo velho senador que está no fim do seu último mandato?
    O Maranhão não merece isto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens