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Diretor do PAM da Cidade Operária é acusado de tratar mal servidores; Direção do Posto desconhece denúncia

O blog tomou conhecimento de que servidores do PAM da Cidade Operária estão revoltados com o modelo de gestão implantado pelo diretor administrativo do órgão, chamado Marcão.

De acordo com informações, a insatisfação ocorre pelo tratamento dispensado pelo diretor aos funcionários. “Ele trata mal todo mundo, não tem sequer respeito pela privacidade dos servidores”, relatou um funcionário do órgão que prefere não se indentificar temendo represálias.

“Há vezes que ele vai chegando e entrando na sala de enfermaria, de forma autoritária, sem ao menos saber se tem um paciente sendo atendido no momento”, contou. O blog foi informado que Marcão baixou uma norma proibindo os funcionários de falarem entre si assuntos que não estejam relacionados ao local de trabalho.

“Ele mais parece um Hitler [ditador nazista alemão]. Para se ter uma idéia, até o medicamento que o médico passa, antes de ser dado ao paciente, tem que ter a autorização dele [Marcão]”, indignou-se.

Ainda segundo o funcionário, o diretor age dessa forma pelo fato de ser pessoa de confiança da diretora geral do PAM, Kátia Lobão. Ele revelou ainda que o atendimento não tem sido suficente diante da demanda de pacientes da região. “Só são distribuídas apenas 30 fichas por dia para uma comunidade muito grande que procura o posto. É raro quando não tem confusão”, afirmou.

O denuciante disse ainda que as ambulâncias servem de transporte para buscar o almoço dos funcionários. “O que era para carregar pessoas doente, serve agora para transportar quentinhas”, ironizou.

Outro lado

A direção do PAM Cidade Operária desconhece a denúncia contra o diretor administrativo, e ressalta que as recomendações feitas (informalmente, e não por meio de portarias) aos funcionários visa evitar intervalos no horário de trabalho que prejudicam o bom andamento dos serviços prestados à população. Independente do assunto, rodas de conversa que atrasam o trabalho dos funcionários não podem ser tornar rotina.

A direção do PAM Cidade Operária esclarece que o veículo utilizado para o transporte de funcionários há muito não funciona como ambulância, já que aquela unidade já adquiriu uma ambulância nova, que passará a ser usada somente quando o PAM for reinaugurado, provavelmente no mês de agosto.

Atualmente, como não há atendimento de urgência e emergência no PAM (que está em obra), não há ambulância em operação.

E quanto ao limite de 30 senhas para atendimento por dia, a direção do PAM informa que esse procedimento se faz necessário diante da capacidade de atendimento diário daquela unidade, definida de acordo com o número de profissionais e de recursos financeiros.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Diretor do PAM da Cidade Operária é acusado de tratar mal servidores; Direção do Posto desconhece denúncia”

  1. mendes sousa silva disse:

    Esse Marcão e cara de pau mesmo, é um tirano, ele entra na salas sem bater na porta como se fosse dono, um exemplo, ele é danado em entrar na sala de exames ginecologicos constrangindo as pacientes, a emfermeira falou para ele, ele sea chando o dono Pam, tirou a tal emfemeira dessa sala e colocou em outra.
    Esta sala é a mas freguentada por ele, eu sei que ele é o administrador do Pam, mas médico nunca foi.
    Ele tem ser chamado atenção pela doutora Katia Lobão, eu acredito que ela não sabe desses detalhes.

  2. Lia Costa disse:

    Discordo com o comentario sob seu Marcos e Dr. katia, acho que essas pessoas que estao postando esse tipo de comentarios estao totalmente enganados, porem seu Marcos e uma pessoa muito seria e gosta do seu serviço com qualidade e dignidade ele nao e essa pessoa que estao querendo que ele seja e mais antes os funcionarios estavam muito a vontade parecia ate a casa da mae Joana entravam quando queriam e so trabalhavam tbm quando queria, como Dr. Katia e sua equipe gosta de trabalhar coom qualidade e dando qualidade ao atendimento, muitos estao achando ruim e por isso ficam tentando denegrir a imagem de seu Marcos e querendo levar o nome de dr. Katia junto. subjetivamente acho que vcs deveriam, ficar atento a certas denuncias e comentarios, sou uma funcionario e nao axo nada disso do que estao comentando a respeito da equipe d dr. Katia e muito injusto. e mais se fosse realmente funcionario que gosta de trabalhar jamais se prestaria a esse tipo de comentario, resumindo essa pessoa tem muito tempo de sentar em frente um pc para falar calunias, que coisa feia vamos procurar o que fazer, nao atrapalhe cquem quer trabalhar e da uma saude com qualidade a essa comunidade. bjos de ja agradeço e qualquer comentario mande de volata que responderei na mais pura verdade. boa noite

  3. Lia Costa disse:

    Ate a forma como essa pessoa trata seu Marcos e vulgar e mostra realmente a pessonalidade da mesma, eu so postei esse comentario pq axo injusto, e mais o que realmente tem que ser mostrado eles nao mostram. Exemplo: o Hospital limpo,Remedios detribuidos no postos, atendimento com qualidade,organizaçao, açoes sociais, disponibilidade da propria diretora com a comunidade sendo ela muito Humana e nao nega seu atendimento a ninguem, e uma mulher muito humana. Dr. katia Lobao e equipe, parabenizo a vcs, pois sei que vcs sao humanos e que pena as “pessoas” sao tao pequenas que nao conseguem v essas atitude. Seu Marcos sei que vc e muito serio, continue assim, porem esses comentarios pequenos servem so para pessoas pequenas e isso nao e o seu caso pois vc e grande fisicamente e espiritualmente . JESUS ESTA COM VCS

  4. João disse:

    Essa funcionária deveria ter vergonha na cara e dar espaço a quem quer trabalhar. Onde já se viu um homem, independente de ser funcionário ou não, entrar na sala de uma ginecologista com a paciente lá dentro, sendo examinada, e a mesma não dar queixa? Ora, se não há vítima, logo não há prova. E mais, essa denunciante deveria ser é processada por calúnia e defamação! Acredito que não execute suas funções como deveria e por isso tenha muito tempo para levantar acusações sem fundamentos.
    Quando existe um serviço sério e competente, os incapazes se sentem ameaçados e passam a agir com covardia, como está denunciante.
    Mas como diz o velho jargão: “Enquanto os cães ladram, as caravanas passam.”

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