Fechar
Buscar no Site

Diretor da ANEEL diz que Othelino contribuiu muito para retirar centenas de famílias pobres da escuridão

Ao receber, na manhã desta segunda-feira (16), a Medalha do Mérito Legislativo “Manoel Beckman, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval de Araújo Feitosa Neto, declarou que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), deu grande contribuição para que inúmeras famílias pobres fossem retiradas da escuridão com o desenvolvimento de ações para garantir o acesso à energia elétrica de diversas comunidades isoladas do estado, quando comandou a pasta do Meio Ambiente.

O diretor da ANELL ressaltou que, quando começou a trabalhar no Maranhão, mais de 400 mil famílias não tinham acesso à energia elétrica. “Naquele momento, o secretário de Meio Ambiente do Estado era o hoje deputado Othelino Neto. Em menos de dois anos, ele conseguiu emitir mais de três mil licenças de instalação para que projetos de eletrificação fossem efetivados no estado. Portanto,  Othelino deu uma grande colaboração para retirar todas essas famílias da escuridão”, frisou Sandoval.

Ele afirmou, ainda, que Othelino, investido no cargo de secretário do Meio Ambiente, deu todo apoio ao Programa Luz Para Todos, em um momento em que o grande desafio era levar energia elétrica a todas estas comunidades carentes do Maranhão.
Sandoval Feitosa explicou como o então secretário de Meio Ambiente ajudou as famílias que viviam nas comunidades mais isoladas e dos municípios mais pobres do estado.

“Graças a essa política, estima-se que 1.825 famílias maranhenses residentes em áreas remotas puderam ter acesso ao serviço público de energia elétrica. Daí o nosso trabalhado no estabelecimento de uma regulamentação mais moderna e alinhada às políticas públicas, permitindo que os cidadãos maranhenses que moram nas regiões mais remotas tenham garantido o direito ao acesso à energia elétrica e, por consequência, aos benefícios que esse insumo essencial à vida moderna pode aportar aos consumidores”, ressaltou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens