Fechar
Buscar no Site

Direção do INSS de São Luís inova e leva prestação de serviços para parque cultural ludovicense

Fruto de uma mudança de mentalidade de gestão e da necessidade do estreitamento com o cidadão maranhense, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio de sua Gerência Executiva de São Luís, promoverá ação cidadã de educação básica do direito previdenciário. O plano piloto será conduzido pelo gerente-executivo do INSS na capital, Weslley Martins, neste domingo, na Feirinha São Luís, no Centro Histórico da cidade, a partir das 9h.

A ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, que promove a feira. A atividade externa do INSS tem por objetivo quebrar o paradigma de instituição fechada e o ciclo de reclusão corporativa, se inserindo no dia a dia da comunidade, levando informações, orientações e serviços para os cidadãos.

“Um dos papéis principais do INSS é a inclusão social, ao oferecer proteção social aos trabalhadores e seus dependentes, contribuindo para o combate da pobreza e da desigualdade social, ou seja sendo um importante veículo de desenvolvimento humano e social do país”, destacou Weslley Martins

No local, onde são oferecidos diversos tipos de atividades – dentre eles artesanato, valorização culinária e cultural, exposições – o stand do INSS terá uma equipe qualificada para dialogar com a população interessada em conhecer a instituição e sua missão. “Na nossa unidade, o cidadão poderá fazer desde a consulta básica de sua situação previdenciária, saber como começar a contribuir, tirar dúvidas, entre outros. E, o melhor, num fim de semana, quando não precisará se ausentar do seu serviço ou atividade econômica”, concluiu o gerente- executivo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens