Fechar
Buscar no Site

Dino sobre construção de cabines íntimas nos presídios do MA: “Quem aprovou o projeto foi o Ministério da Justiça”

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, na Difusora FM, o governador Flávio Dino desmentiu fake news sobre a construção de cabines íntimas nos presídios do Maranhão. A notícia deturpada foi divulgada pelas redes bolsonaristas.

De acordo com o governador Flávio Dino, o projeto para o espaço de visitas tramitava há dois anos no Ministério da Justiça e foi aprovado recentemente, juntamente com outras intervenções, como a construção galpões para trabalho e presídio de segurança máxima.

“Este é um recurso federal. Quem aprovou o projeto foi o Ministério da Justiça e o dinheiro é do Fundo Penitenciário Nacional, só pode ser aplicado em penitenciárias. São R$ 50 milhões de investimento. Estamos tramitando há dois anos com isso, desde o Governo Temer, carregando esses projetos para Brasília, e tem várias obras”, disse o governador Flávio Dino durante a entrevista.

Ainda de acordo com o governador, o estado está cumprindo a Lei de Execução Penal. “Está na LEP o direito à visita e (os bolsonaristas) confundem tudo. Para eles, a visita é necessariamente sexual. Quem disse isso? É um espaço para famílias, está na lei, e tem resolução do Conselho Penitenciário Nacional mandando, que é do Governo Federal”, esclareceu.

“Aí eu pergunto: Pedrinhas era melhor antes? Com cabeças degoladas, com rebelião, com presos fugindo semana, muralha sendo derrubada, toque de recolher em São Luís? É isso que querem de volta?”, questionou Dino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens