Fechar
Buscar no Site

Dino: “Se não havia juiz, é farsa, não processo legal”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou os diálogos vazados no escândalo da Vaza Jato. Para ele, “tivemos processos sem juízes”. “E se não tem juiz, é farsa”.

O comentário veio em razão das novas conversas vazadas pela revista Veja, que está atuando em parceria com o site The Intercept. Flávio também foi juiz federal e professor de direito na UFMA.

“Se o juiz é parcial, ele não é juiz de verdade, portanto tivemos processos sem juízes. Se não havia juiz, é farsa, não processo legal. Como não houve processo legal, não há Justiça. Portanto, é mais grave do que desequilibrar a balança. Ela simplesmente não existia”, afirmou Flávio Dino.

LEIA TAMBÉM: Em novos diálogos vazados, Veja aponta promiscuidade entre Moro e Dallagnol

O governador ainda complementou:

“Um juiz não pode: 1) esconder provas para burlar a competência do Supremo; 2) determinar previamente se uma delação será feita ou não; 3) determinar, fora do processo, “próximos passos” para uma das partes; 4) rasgar as leis para satisfazer interesses ou sentimentos pessoais”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens