Fechar
Buscar no Site

Dino: “É falsa a ideia de que são os decretos dos governadores que estão atrapalhando empresas e empregos”

O governador Flávio Dino disse, nesta segunda-feira (11), ao Bom Dia MA da TV Difusora, que é falsa a afirmação de que os decretos de isolamento social estão prejudicando a economia.

“Isto é falso, o que atrapalha a economia é a pandemia, ou seja, é o coronavírus. Basta todos os cidadãos imaginarem o seguinte: vamos cogitar que houvesse uma liberação geral. Tirando uma ou outra pessoa, que eventualmente ache que o coronavírus não existe, todo mundo iria manter as suas cautelas. Eu não vejo que uma pessoa que tenha pai, mãe, filhos, tios, tias, avós, iria sair por aí irresponsavelmente, se aglomerando, juntando pessoas, fazendo viagens que não fossem rigorosamente necessárias. Ou seja, a diminuição do ritmo da atividade econômica, está associada a uma recessão global, uma recessão brasileira que já existia antes do coronavírus, e essa natural cautela das pessoas diminuindo o consumo porque se tem certeza quanto ao desemprego é claro que a pessoa consome menos, isto é, demanda menos produtos e serviços”, explicou Flávio Dino.

O governador lembrou que a crise econômica foi agravada pela pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo.

“É falsa a ideia de que são os decretos dos governadores que estão atrapalhando empresas e empregos porque se fosse isto nós não teríamos crise na China, a não ser que alguém destituído de bom senso imagine que é o decreto do governador do Maranhão que está diminuindo o consumo na China. Não! O que diminuiu o consumo, a produção em outros países do planeta foi exatamente essa grave situação da pandemia, economia dos EUA, hoje o país ainda é campeão de coronavírus, também sofrendo um baque, o desemprego nunca foi tão alto lá. A saída da crise econômica depende sobretudo da ação do governo federal em termos constitucionais. O governo federal que detém, por exemplo, o poder de emitir moeda”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens