Fechar
Buscar no Site

Dino apresenta queixa-crime contra Bolsonaro no STF e questiona se ele pode ‘costumeiramente mentir’

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), apresentou queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A mentira pode ser usada deliberadamente no debate político? O Presidente da República, com suas elevadas atribuições, pode costumeiramente mentir?”, indaga Dino no documento.

O governador cita declarações de Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan, em que o presidente afirma que Dino teria negado pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que a Polícia Militar garantisse a segurança de Bolsonaro em visita ao estado no ano passado.

“O fato, porém, nunca ocorreu. Não houve qualquer negativa por parte do Governo do Maranhão, menos ainda do Governador do Estado, para que as forças policiais apoiassem a segurança do Presidente da República e de sua comitiva em território maranhense”, diz o texto.

O governador pede que, instruída a ação penal, o presidente seja condenado pela prática do crime de calúnia. “Nessa perspectiva, está configurada a prática crime de calúnia, tendo como vítima o querelante, devendo o querelado responder pelos atos praticados no exercício de seu mandato”, segue a queixa-crime.

“Importante destacar, novamente, não se tratar de simples equívoco, sendo o querelado, aliás, conhecido por seu pouco apreço pela correção factual, sendo apontado por veículos de checagens de dados como responsável por uma média de três declarações falsas ou distorcidas por dia durante os dois primeiros anos de seu mandato”, continua o texto. Da Folha de SP

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Dino apresenta queixa-crime contra Bolsonaro no STF e questiona se ele pode ‘costumeiramente mentir’”

  1. José Lima disse:

    Manda esse governador procurar é trabalhar! Arrumar a Avenida do Araçagy e largar nosso presidente de mão!

  2. Aston Beckman disse:

    A pequenez de Lula fez-nos Bolsonaro parecer grande!
    E quem nos parecerá gigante, diante da mesquinhez de Bolsonaro?

  3. JOÃO disse:

    ACREDITO que é ATRAÇÃO pelo nosso CAPITÃO…. TESÃO pelo CAPITÃO.
    QUER HOLOFOTES— A ESQUERDA MALDITA e AMALDIÇOADA está quebrada, agonizando, dando os últimos suspiros…… ENVERGONHA a cada dia o nosso MARANHÃO.
    EM VEZ DE IR LIMPAR O KUUUU DO SANTO— SANTO LULA LADRÃO MOR DO BRASIL, a maior desgraça do Brasil, que ele ama doidamente, fica dando CHILIQUES de TESÃO pelo CAPITÃO….. CRUZ CREDO— XÔ SATANÁS– para o INFERNO.
    DEUS NO COMANDO DO BRASIL—- AVANTE BOLSONARO , AVANTE COM DEUS.

    BOLSONARO, 25 meses de GOVERNO BOLSONARO , SEM CORRUPÇÃO e SEM LADROAGENS, isso deixa os PTRALHAS, ESQUERDALHAS, COMUNISTAS DE ARAQUE , LOUCOS DA VIDA, desesperados, alucinados, pois ROUBARAM DURANTE 32 ANOS trilhões do povo brasileiro e NÃO ACEITAM O GOVERNO HONESTO de JAIR MESSIAS BOLSONARO.

    DEUS NO COMANDO DO BRASIL—- DEUS– DEUS — DEUS.

  4. João disse:

    Antes de BOSONARO tivemos RATOES BILIONÁRIOS como PRESIDENTES do Brasil. Sarney, COLLOR, FHC, LULA LADRÃO MOR DO BRASIL , DILMA, TEMER…
    Cruz credo… dá vontade de VOMITAR só de lembrar desses RATOES BILIONÁRIOS. LIVRES.LEVES e SOLTOS.

    25 MESES de GOVERNO BOLSONARO SEM CORRUPÇÃO e SEM LADROAGENS .

    A ESQUERDA maldita e amaldiçoada , loucos da vida, querem ROUBAR em PAZ.. na PAZ da CLEPTOCRACIA que imperou desde SARNEY ATÉ TEMER.

    MAS GLÓRIA A DEUS E SUA JUSTIÇA.
    DEUS NO COMANDO DO BRASIL.
    AVANTE BOLSONARO COM DEUS NA FRENTE.
    VITÓRIA DE DEUS.

  5. João disse:

    Quem mentia 48 h por dia era o LULA LADRÃO MOR DO BRASIL + DILMA ANTA….. O PT PARTIDO DAS TREVAS e roubos de TRILHÕES do povo brasileiro durante 16 anos de roubalheiras, afundaram o Brasil .

    Essas DESGRAÇAS DO BRASIL, em breve , no INFERNO, COLHENDO O QUPLANTARAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens