Fechar
Buscar no Site

Dino: “A homenagem a João Goulart é a reflexão sobre a importância de defendermos a democracia”

Na presença de familiares do ex-presidente João Goulart, o governador Flávio Dino inaugurou, nesta sexta-feira (24), a nova sede administrativa do Governo no edifício que leva o nome do ex-chefe do executivo do Brasil, nos anos de 1961 a 1964. Maria Thereza Goulart, viúva de Jango, também foi homenageada, com a admissão na Ordem dos Timbiras.

“A homenagem a João Goulart é um ato de memória e verdade, para restaurar em todos os brasileiros e brasileiras, principalmente os do Maranhão, a reflexão sobre a importância de defendermos a democracia, para que não se repitam páginas de trevas como aquela que, infelizmente, acabou golpeando o mandato legítimo do presidente João Goulart”, declarou Flávio Dino.

Maria Thereza Goulart, que na ocasião lançou, no Maranhão, sua biografia intitulada ‘Uma mulher vestida de silêncio’, disse ficar emocionada com as homenagens dedicadas a ela e ao ex-presidente.

“É motivo de muito orgulho para mim e toda a família receber essas lindas homenagens, principalmente pelo fato da iniciativa partir do governador Flávio Dino, que tem a nossa admiração e compartilha de muitos dos ideais de João Goulart”, disse a ex-primeira dama.

Para o neto do ex-presidente, João Marcelo Goulart, a homenagem é uma demonstração de que os ideais do avô permanecem vivos e são inspiração. “Trazer o nome do Jango nesse momento político de ataques à democracia e perdas de direitos é emocionante e faz lembrar que o meu avô foi um defensor da pátria, dos direitos trabalhistas, tão atacados ultimamente”, destacou.

Construído em 1957 e abandonado por quase trinta anos, o Edifício João Goulart foi totalmente revitalizado e, agora, abriga secretarias e órgãos estaduais. A reforma e utilização do prédio faz parte das ações do Polo Institucional do programa Nosso Centro, que visa ampliar o fluxo de pessoas em horário comercial na região central de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Dino: “A homenagem a João Goulart é a reflexão sobre a importância de defendermos a democracia””

  1. Ederval disse:

    O DINO ja enviou uma CARTA para o DITADOR da VENEZUELA …MADURO…. Enaltecendo a….DEMOCRACIA…. Pois para os COMUNISTAS de ARAQUE ….o MADURO é um …..democrata….kkkkk….mas prefere defender a DEMOCRACIA no Brasil……. Aqui a DEMOCRACIA nao existe…..kkkkk tudo conversa para BURROS ptralhas esquerdalhas DORMIREM…….para eles TODOS e TODOS sao……..burros.

    .

  2. HERMES disse:

    A ESQUERDALHA é tão nojenta e enganadora que na posse do DITADOR MADURO da VENEZUELA a presidentA do PT= PARTIDO DAS TREVAS– a JEIZI foi —fez até discurso na posse — toda EMBAIXATRIZ das TREVAS do PT— super importante na defesa do AMIGÃO DITADOR MADURO–AMIGÃO DO PEITO DO LULA LADRÃO ——- a esquerda ptralha e comunista de araque O TEM COMO UM ÍDOLO —da mais PURA DEMOCRACIA— kkkkk— essa ESQUERDA MALDITA E LADRONA DE TRILHÕES DO POVO BRASILEIRO é um deboche total— cínica–canalha — e acham que TODOS nós somos burros de puxar a carroça do PT= PARTIDO DAS TREVAS com o SATANÁS-LADRÃO MOR DO BRASIL—LULA LADRÃO empoleirado no TRONO DA CARROÇA puxada pelos PTRALHAS JUMENTOS/BURROS. ACORDA esquerda maldita — somente 20% de GATOS PINGADOS são PTRALHAS–ESQUERDALHAS–COMUNISTAS DE ARAQUE— E 20% NÃO ELEGEM NINGUÉM —–NINGUÉM —NINGUÉM.

  3. Ricardo disse:

    João Goulart era COMUNISTA, só por isso a homenagem, graças a Deus os militares sempre protegeram esta nação, assim como acontece agora. Este comunista estar louco para transformar o Brasil em uma mini-Cuba da pobreza, igual ao Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens