Fechar
Buscar no Site

Dilma se irrita com Pedro Novais e avalia demissão

IG

A presidenta Dilma Rousseff ficou irritada com o novo desgaste no governo provocado pelo ministro Pedro Novais (Turismo), acusado de pagar uma governanta em sua casa com dinheiro da Câmara dos Deputados. Dilma mandou apurar o caso e avalia demiti-lo.

Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” de hoje, Novais empregou Doralice Bento de Sousa como secretária parlamentar por sete anos quando exercia o mandato de deputado federal. Ele pediu licença no começo deste ano para assumir a pasta do Turismo.

Em nota, o Ministério do Turismo admite que Doralice trabalhou como secretária parlamentar no gabinete do então deputado Pedro Novais até dezembro de 2010, “dando apoio administrativo ao deputado e aos outros funcionários”.

Em maio deste ano, passou a ser funcionária da empresa terceirizada Visão Administração e Serviços, que, segundo a “Folha”, recebe R$ 1,5 milhão por ano para fornecer mão de obra ao ministério.

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse durante o dia que Novais precisa se explicar. Não é a primeira vez que Novais se vê em problemas. Logo ao assumir, foi acusado de pagar uma estada em motel com dinheiro da verba indenizatória.

Sob seu comando, o ministério do Turismo foi alvo de uma operação da Polícia Federal em que o secretário-executivo da pasta acabou preso.

Setores do PMDB defenderam a demissão de Novais na época. Ele foi indicado pelo líder da bancada, Henrique Eduardo Alves (RN). A gestão de Novais também não é bem avaliada pela presidenta.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Dilma se irrita com Pedro Novais e avalia demissão”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    A Presidenta APENAS se irritou?
    E nós que ´pagamos através dos impostos toda esta pouca vergonha como estamos nos sentindo?
    OTÁRIOS! Estamos nos sentindo uns otários.

  2. BENIGNO disse:

    Gerontocracia ou Efebocracia? Governo de velhos ou governo de jovens, respectivamente. Outrora, faz muito tempo, o fio do bigode de um senhor servia de cheque ou carta de crédito para compra, barganha, escambo ou mesmo fiança; já que se trata de fio. E olhem lá, naqueles idos, nem havia teste de DNA para confirmar ou negar a “paternidade” do bigode! Mais tarde, Rui Barbosa lançou tudo por água abaixo: “Cabelo branco não é documento, os canalhas também envelhecem!”
    Nas últimas semanas, o Brasil virou um tremendo teatro a céu aberto, cujo protagonista é vetusto Pedro Velhais, com as traquinices de um adolescente e a malícia de raposa octogenária, contrastando com o talento e virtude do também maranhense, Artur Azevedo.
    Pelo visto, o povo brasileiro está no breu: se de um lado, os governantes idosos são bandidos; doutro, vê-se a cada dia moços tornando-se milionários precocemente: tráfico, tráfico, tráfico, assalto, golpes de toda sorte. Aqueles que se dizem universitários, no peito da maioria arde a seguinte gana: “Vou sair daqui doutor para roubar os mais bestas que eu….Diplomado, tenho de buscar urgente um prefeito para fazer aliança!” Essa coisa de dizer que se vai formar para ser útil a sua pátria, não passa de perjúrio, falácia. Numa sociedade corrompida, a educação tem a torpe função de requintar os já pervertidos.
    Possível solução: recrutar babás extraterrestres para cuidar e educar os brasileirinhos de um ano (anejos), nós os demais, por sermos irrecuperáveis, seríamos exterminados. Porque, nesta nação, ser honesto é não ser flagrado, ou seja: do crime, pune-se a imperícia!

  3. Turismólogo disse:

    acessamos uns informes afirmando que uma simples busca nas atividades do pedrão na duradoura permanencia dele a frente da comissão de orçamento da camara dos deputados, é nitrroglicerina pura, e já de posse de revista de grande circulação nacional, mostrando beneficiarios importantes ligados ao pedrão, um deputado licencciado que não é fraco.

  4. VIRGULINO (LAMPIAO) disse:

    ELA DEVERIA ERA FICAR BEM TRANQUILA, POIS QUANDO A BOMBA EXPLUDIR…
    QUERO VER QUANDO O SARNEY,O TEMER E OUTROS RATOS DO PODER VIER A BANCA ROTAS, ELA VAI INFARTAR….

    E O LULINHA, NOSSA, ELA VAI EXPLODIR…

    RATOS DO PODER LIDERADOS PELO LUNATICO DA SILVA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens