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Dilma Rousseff e Flávio Dino lançam campanha promocional do Brasil no exterior

Na programação de abertura das Olimpíadas 2012, em Londres, a presidenta da República Dilma e o presidente da Embratur, Flávio Dino, lançaram a nova campanha de promoção turística do Brasil, tendo como principal alvo a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Com o título “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida” a peça promocional será exibida em 100 países e deve atingir 1,2 bilhão de pessoas.

O lançamento aconteceu em uma concorrida solenidade realizada ontem à tarde no London Film Museum. Também participaram do evento os ministros Gastão Vieira, do Turismo, e Aldo Rebelo, do Esporte.

A campanha lançada pela Embratur deverá ser veiculada às vésperas dos próximos grandes eventos mundiais que ocorrerão como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, ambas em 2013, e a Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

A nova campanha vai mostrar um país que propicia experiências únicas. “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem sentir. E sentir é o que realmente importa”, afirmou o presidente da Embratur.

POVO BRASILEIRO, NOSSO MAIOR ATRIBUTO

Flávio Dino acrescentou que as recentes pesquisas realizadas pela Embratur sobre a satisfação do turista na viagem ao Brasil orientaram a formulação das novas campanhas. O presidente da Embratur disse ainda que os atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade e interatividade continuam presentes na linha de comunicação da campanha.

“As pesquisas de opinião que fazemos todos os anos com turistas estrangeiros mostram que nosso grande diferencial é a simpatia e a interação de nosso povo. O filme que produzimos tenta explorar isso”, explica Dino. “Por isso o Brasil, de fato, tem um pouco de todo mundo e o mundo se encontra aqui”.

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