Fechar
Buscar no Site

Dilma deve iniciar no Maranhão tour em busca de popularidade perdida

Presidente Dilma Rousseff e o governador do Maranhão, Flávio Dino

Presidente Dilma Rousseff e o governador do Maranhão, Flávio Dino

Enfrentando a maior crise política do seu governo, a presidente Dilma Rousseff inicia nos próximos dias um tour intensivo pela região Nordeste disposta a entregar obras, emplacar uma agenda positiva e recuperar a popularidade perdida.

Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo” apurou, Dilma visitará os nove Estados nordestinos, iniciando no Maranhão a contraofensiva palaciana para superar a crise político e recuperar a simpatia de um eleitorado que tradicionalmente tem oferecido respaldo aos governos do PT.

Segundo um auxiliar da presidente, o roteiro do Planalto deverá abarcar uma série de obras e projetos das mais diversas áreas, como saúde e educação, incluindo a entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida, um dos programas de maior visibilidade do governo federal. Ainda nesta semana, Dilma deverá entregar 3.000 casas no município de Maricá (RJ).

Além da intensificação das viagens Brasil afora, Dilma aposta nas redes sociais para melhorar a comunicação com a população em geral. No último sábado, a presidente gravou cinco vídeos no Palácio da Alvorada, que deverão ser postados nas contas oficiais do Planalto nas redes sociais ao longo das próximas semanas.

O primeiro deles enfoca os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, aproveitando o gancho da realização dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, encerrados no último domingo. Dilma também gravou mensagem sobre o Programa de Proteção ao Emprego, que marca uma tentativa do Planalto de interromper o aumento do nível de demissões no País.

Um outro vídeo trará uma mensagem de otimismo e confiança com o desempenho da economia brasileira no futuro. A ideia é que seja postado, em média, um vídeo por semana, para evitar a saturação da imagem da presidente.

Auxiliares palacianos fizeram uma avaliação positiva da postagem recente, no Dia das Avós, de foto da presidente com o neto, Gabriel. Para eles, a publicação serviu para mostrar um lado maternal da presidente e aproximá-la da realidade comum da população.

“Com a felicidade de quem em breve ganhará mais um netinho, envio um abraço carinhoso aos brasileiros e brasileiras que, como eu, têm a satisfação de ser avô e avó. Um beijo especial para o Gabriel, que torna os meus dias mais alegres!”, escreveu Dilma, em postagem publicada em página administrada pelo PT no Facebook. Até as 21h02 de segunda-feira (27), o comentário tinha mais de 77,9 mil curtidas. (Estadão)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens