Fechar
Buscar no Site

Dilma afirma que Lula não quer ser candidato e cita Haddad e Flávio Dino como alternativas

Em entrevista a El País Brasil, a presidenta Dilma Rousseff analisou, entre outros assuntos, o cenário eleitoral, que ela considera volátil. Em relação a 2022, ela afirma que ainda é cedo para traçar rumos, mas aponta um fator que pode ser decisivo: Lula não deseja entrar na disputa.

“Lula disse que não quer ser mais candidato, certo? Então, eu não posso falar outra coisa. Eu acho que Lula continua sendo, mesmo não querendo ser candidato, ele continua sendo a liderança mais expressiva no campo popular. Agora, ele disse que não quer ser”, afirmou Dilma.

Para Dilma Rousseff, ainda é cedo para traçar rumos, embora trace uma linha que pode ser definidora: afirma que seu mentor Lula, que segue inabilitado legalmente de concorrer à presidência por causa da condenação por corrupção, não deseja entrar na disputa. Quem, então? Ela cita outros nomes “do mesmo campo”, como o governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), mas não Ciro Gomes (PDT), evidenciando as feridas ainda abertas de 2018.

Lula disse que não quer ser mais candidato, certo? Então, eu não posso falar outra coisa. Eu acho que Lula continua sendo, mesmo não querendo ser candidato, ele continua sendo a liderança mais expressiva no campo popular. Agora, ele disse que não quer ser. Pode ser uma pessoa do campo. O Lula já falou em [ex-prefeito Fernando] Haddad. O Lula já falou no [governador do Maranhão ] Flávio Dino [PCdoB]… O que não é possível é eu achar que uma pessoa fora de um determinado campo, que tem pelo menos a maioria do campo de oposição vai abrir mão pra quem tem 10% [em referência a Ciro Gomes]. Esse era o problema, a questão [ em 2018]. A troco [de quê ]? A Cristina Kirchner, na Argentina, abriu mão [da cabeça de chapa da eleição presidencial argentina] para o Alberto Fernandez, que foi o principal assessor de Néstor Kichner“, declarou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Dilma afirma que Lula não quer ser candidato e cita Haddad e Flávio Dino como alternativas”

  1. CIDNELSSON disse:

    LULA LADRÃO MOR DO BRASIL—LULA CHEFÃO DO PT- PARTIDO DAS TREVAS–do mal–das roubalheiras de trilhões do povo brasileiro— O MAIOR BANDIDO CANALHA PATIFE –LADRÃO DO BRASIL e do MUNDO. Um ser das trevas– dos infernos e esse ano vai para seu destino final = O INFERNO — purgar durante séculos de sofrimento e dor o MAL que fez ao Brasil — Séculos nas trevas onde há choro e ranger de dentes…. ESSA DILMA ANTA VAI PARA O INFERNO TAMBÉM— A FILHA DELA –PAULA YOUSSEF será indiciada em corrupção … em breve…. OS FILHOS DO LULA LADRÃO MOR DO BRASIL ficaram BILIONÁRIOS da noite para o dia . Serão presos em breve. Somente sendo muito BURROS–BOBOS– INOCENTES– JUMENTOS PARA SER PTRALHAS— ESQUERDALHAS– COMUNISTAS DE ARAQUE…

  2. Edelson disse:

    LULA LADRAO mor do Brasil…. em 2020 ELE e mais 3 ex PRESIDENTES RATOES BILIONARIOS LADROES CANALHAS RATOES do povo brasileiro….. Vao para o destino final dos HONORAVEIS BANDIDOS LADROES de bilhoes do povo brasileiro….. Destino final O INFERNO….. SECULOS de sofrimentos onde HA CHORO e RANGER de DENTES…..seculos.

  3. Aston Beckman disse:

    Autorreição por autorreconhecimento de um réu-confesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens