Fechar
Buscar no Site

Dilma aceita demissão de Pedro Novais do Turismo

Folha de São Paulo

O ministro Pedro Novais (Turismo) entregou sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff às 18h15. Ele esteve no gabinete na companhia do vice-presidente da República, Michel Temer.

Novais é o quinto ministro a deixar o governo de Dilma em menos de três meses, desde que Antonio Palocci pediu demissão, em junho.

A ministra Helena Chagas (Comunicação Social) confirmou que a demissão foi aceita pela presidente.

Novais, que estava reunido com Temer e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Henrique Alves, na vice-presidência, foi ao gabinete de Dilma. Temer o acompanhou.

Novais permaneceu apenas cinco minutos na sala. Deixou o local pelo elevador ministerial. Temer permaneceu com Dilma por mais 10 minutos no gabinete.

Segundo o Planalto, o novo nome deve sair nas próximas horas e “é provável” que seja um nome escolhido pela bancada do partido na Câmara dos Deputados.

O Ministério do Turismo divulgou no final da tarde nota com o seguinte teor: “O ministro Pedro Novais acaba de pedir a exoneração do cargo de Ministro do Turismo, para o qual foi nomeado pela presidenta da República Dilma Rousseff. A carta de exoneração foi entregue agora à tarde no Palácio do Planalto”.

“Ela [Dilma] recebeu a carta, aceitou e não há um novo ministro designado. Pode ser que aconteça hoje, pode ser que seja amanhã”, disse Helena Chagas. De acordo com a ministra, a carta é “simples”. Novais, segundo Helena Chagas, agradeceu pelo período em que ficou no governo”.

Antes do encontro com a presidente, Novais se reuniu, no gabinete do vice-presidente Michel Temer, com o próprio Temer e com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens