Fechar
Buscar no Site

Diap: Weverton Rocha e Roberto Rocha entre os mais influentes no Congresso

O resultado do estudo ‘Os cabeças do Congresso’, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e obtido com exclusividade pelo Correio Braziliense, aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso. Na lista, estão os senadores maranhenses Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PSDB).

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Além dos 100 mais influentes, o Diap relaciona outros 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios. Entre eles, estão os deputados maranhenses Hildo Rocha (MDB) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Diap: Weverton Rocha e Roberto Rocha entre os mais influentes no Congresso”

  1. anthonymuzmuniz disse:

    Desvios de dinheiro no Ginásio Costa Rodrigues
    John Cutrim:
    Sou ouvinte/acompanhante diário tanto da TV Câmara assim como TV senado, e fiquei pasmo em saber que esse Senhor , senador do Maranhão aparece em destaque como um do melhores parlamentares nesta legislatura.O que me causa estranheza é o fato de que sendo assistente, pouco ouço a respeito de nossos parlamentares e agora fui pego de surpresa que Eles estejam entre aqueles com boa atuação. Vu começar por Elisiane Gama, que mais parece um mosca tonta, deslumbrada com o cargo que o nosso povo ignorante deu a Ela e a Weverton, não porque eles fossemos melhores, mas por falta de opção. O senador Weverton , é simplesmente uma fraude, responde processos criminais no âmbito da polícia federal por por improbidade administrativa e uma série de delitos dos quais tu és sabedor. Não compreendo como um cidadão com severas denúncias tramitando contra ele e em especial do STF pode ser candidato e ter sua eleição confirmada já que são notórias as acusações que pesam sobre seu ombros. De acordo com o Ministério Público Federal, “esse senador é réu no processos que envolve desvio de dinheiro público na reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues aqui no Centro de São Luis , quando esse senhor foi Secretário de Estado do Esporte e Lazer, na gestão do “Bom Velhinho” Como a Justiça caminha a passos de quelônios essa ação vem se arrastando até ser rejeitada em ação monocrática do Ministro Alexandre negando recurso da defesa do pedetista sob a alegação de que o “Crime” teria acontecido enquanto o réu era somente Secretário e não deputado,(alegação feita em 2018) e portanto queria a defesa que a tramitação do processo fosse remetida de volta ao Tribunal de Justiça do Maranhão, sob alegação de que, em julgamento recente, a própria Corte entendeu, por maioria, que o foro privilegiado diz respeito apenas a casos de crimes cometidos durante o exercício do cargo e relacionados às funções desempenhadas., entendimento esse da maioria dos ministros do STF. Sendo assim , a atuação do Ewerton está relacionada aos 100 (cem) parlamentares mais corruptos do Congresso nacional nessa legislatura?

  2. Diana Jansen disse:

    influente
    adjetivo de dois gêneros

    1.
    que influi.
    2.
    adjetivo e substantivo de dois gêneros
    que ou quem exerce influência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens