Fechar
Buscar no Site

Diante de Renan e Sarney, arcebispo cita combate à corrupção

O Globo – Durante uma missa para marcar o fim de ano Congresso Nacional, o Dom Sérgio da Rocha, pediu, em seu sermão que todos busquem de forma incansável a “ética” e destacou a necessidade de se combater as situações de violência e de “corrupção”. Na primeira fila, estavam o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador José Sarney (PMDB-AP), que teve uma saudação especial por parte dos religiosos, o vice-presidente da Casa, senador Jorge Viana (PT-AC) e ainda o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), entre outros.

O religioso começou citando apenas situações de violência e corrupção existente na sociedade, sem referências específicas, e, no momento seguinte, se dirigiu diretamente aos que trabalham no Legislativo. A missa foi acompanhada por políticos e funcionários do Senado e da Câmara.

— A todos os que atuam no Congresso, pedimos que cultivem cada vez mais os valores do Evangelho: da paz, da honestidade, da busca incansável da ética na política — disse dom Sérgio da Rocha.

O religioso disse ainda que é preciso deixar para trás problemas como a incitação à violência e a corrupção.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens